André Penha

Uma plataforma para aluguel de casas e apartamentos pode não ter, a princípio, muito em comum com um serviço de streaming de séries e filmes. No entanto, segundo o co-fundador e CTO do QuintoAndar André Penha, a Netflix é uma grande inspiração para sua própria startup.

O executivo explica: “O que a Netflix faz hoje é utilizar a tecnologia para entender como as pessoas assistem série e, então, produzir conteúdos mais relevantes, que os usuários gostem mais”.

Penha falou em entrevista ao Papo de Lider, gravado pelo Na Prática com exclusividade para o Infomoney. O Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Para ele, essa lógica de negócios pode ser aplicada a outras startups. No caso do QuintoAndar, a empresa está trabalhando cada vez mais para entender, através da tecnologia, o que faz com que as pessoas aluguem um imóvel. Com isso, é possível produzir anúncios mais relevantes e fazer com que os usuários aluguem mais.

“Temos que pensar no tamanho de mercado. Apenas 20% das residências no Brasil são alugadas. Por que isso acontece? Precisamos resolver este problema com tecnologia, entender como as pessoas funcionam e como elas alugam um apartamento”, comenta o cofundador da empresa.

Dessa forma, o intuito do QuintoAndar é tornar a experiência de alugar um imóvel o mais agradável possível, possibilitando que as pessoas tenham mais mobilidade e morem onde quiserem, como perto do seu trabalho, por exemplo.

Assista a entrevista completa no vídeo acima.

 

Esta matéria foi originalmente publicada no Infomoney, portal parceiro do Na Prática.

Confira os outros episódios da websérie Papo de Líder:

Como se destacar no mercado financeiro, segundo Caio Graco, sócio da Sagmo Capital

3 lições de liderança de Gabriel Benarros, fundador e CEO da Ingresse

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: