capa podcast Visão Panorâmica

Ponderar sobre o futuro muitas vezes parece algo quase impossível, visto que diariamente novas transformações acontecem e tudo pode ser diferente amanhã, não é mesmo? Bom, não necessariamente. Essa, inclusive, é a proposta do Visão Panorâmica – podcast feito em parceria entre a Fundação Estudar e a Fundação Lemann.

Não se restringindo a área ou assunto, com ele será possível conhecer analisar os mais variados cenários. Visão Panorâmica é ideal para quem deseja ter uma visão mais analítica e expectativas do que ainda está por vir. Para isso, o podcast trará convidados para discutir o presente e especular – com muita base – sobre o futuro de grandes áreas.

Ouça os primeiros episódios do Visão Panorâmica

#3 Quando o digital encontra o cuidado na Saúde

A pandemia influenciou o caminho da Saúde de uma forma arrebatadora. Avanços tecnológicos, produção rápida de vacinas, desenvolvimento do atendimento digital e da epidemiologia. Mas, também, colapso de sistemas de saúde, mudanças nas práticas de prevenção, fraquezas da digitalização

Como isso está ditando o futuro? Guilherme de Sousa Ribeiro, professor da UFBA e pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz, discute esses e outros temas dentro do campo com Letícia Lazaridis Goldberb, cofundadora da Valsa Saúde com extensa experiência no setor privado. A conversa conta com mediação e participação de Bruno Morato Faria, Chief of Staff na DASA.

#2 Desafios do agora e do futuro para a Educação

A Educação é indispensável para uma sociedade mais justa, sustentável, próspera, igualitária, enfim… para uma sociedade melhor. Agora, em tempos de pandemia, novos velhos problemas e possibilidades vêm sendo expostos de uma forma particular. É por isso que Educação é o tema do segundo episódio do Visão Panorâmica.

Gina Vieira Ponte de Albuquerque, professora premiada da educação básica há 29 anos, e Ana Gabriela Pessoa, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Pearson Education, discutem diversas facetas do assunto com Alan Carvalho, cofundador da Edupoiesis Brasil.

#1 Como a pandemia impacta a tecnologia (e vice-versa)

A tecnologia é uma ferramenta transversal que impacta diversas áreas. No primeiro episódio, o programa conta com a participação de Guilherme Lichand, premiado empreendedor e inovador social, e João Abreu, cofundador da Impulso, organização que usa dados e tecnologia para impulsionar a saúde pública brasileira.

Eles explicam um pouco do que a tecnologia fez no campo da administração pública e da educação – como tudo isso pavimenta o futuro. A conversa é tocada pela Lara Franciulli, estudante de Ciência da Computação.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: