livros sobre equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Muitos obstáculos podem atrapalhar uma pessoa a alcançar o sucesso. Uma das principais dificuldades costuma ser relacionada a equilibrar as demandas da vida pessoal e profissional.

Pensando nisso, o Na Prática fez uma seleção com cinco livros para ajudar quem enfrenta essas questões a deixar os obstáculos de lado e construir uma carreira brilhante, sem deixar de aproveitar o lado bom da vida. Confira!

5 livros sobre equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

#1 “A sutil arte de ligar o foda-se”, de Mark Manson

Nessa obra pouco convencional, Mark Manson mostra como os problemas da vida podem funcionar a favor de qualquer pessoa, se ela souber dar a eles a importância que merecerem. Ao contrário do que o título sugere, não se trata de não se importar com as coisas, mas de priorizar o que é mais importante e não dar atenção a pequenas coisas que podem paralisar quem luta por um sonho.

#2 “Como evitar a preocupação e começar a viver”, de Dale Carnegie

Clássico da literatura empreendedora, esse livro demonstra bem como o excesso de ansiedade e aflição pode sabotar o sucesso, mesmo entre pessoas que já são bem-sucedidas. Dale Carnegie ensina como identificar essa preocupação e ressignificá-la para tornar o trabalho mais interesse e transformar situações estressantes em oportunidades de crescimento.

#3 “Como Equilibrar Sua Vida: Caminhos Práticos Para Alcançar Equilíbrio Entre Trabalho e Vida Pessoal”, de James O’Loghlin

O apresentador de televisão e locutor de rádio James O’ Loghlin aponta os obstáculos que impedem as pessoas de alcançar uma vida equilibrada e revela como superar esses desafios. Entre os destaques do livro, estão como manter a renda e o equilíbrio, negociação com empregadores, dicas para autônomos, como evitar as armadilhas das redes sociais e como se manter durante tempos econômicos difíceis.

Leia também: Como um CEO que comanda 10 mil pessoas mantém equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

#4 “O Futuro do Sucesso: O Equilíbrio Entre Trabalho e Qualidade de Vida”, de Robert Reich

Usando exemplos do cotidiano, o comentarista político Robert Reich explica qual é o significado do sucesso e sugere dicas que como podemos ter equilíbrio para viver uma vida mais satisfatória, sem cair em armadilhas para obter vantagens aparentes. Ele também traça um panorama de novos estilos de trabalho e vida e o peso das escolhas para harmonia entre o âmbito público e pessoal.

#5 “Vida e Carreira – Um Equilíbrio Possível?”, de Mario Sergio Cortella e Pedro Mandelli

Nessa obra, a dupla brasileira defende que não é possível separar a vida pessoal da profissional, mas que é possível encontrar um equilíbrio entre ambas. Os consultores empresariais discutem construção de carreira, valores, felicidade, o impacto da tecnologia, segurança pessoal, além de dar dicas de como equilibrar uma vida feliz com um carreira de sucesso.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: