Livros de autoconhecimento

Todos os dias, ao lidarmos com os nossos desafios, acabamos em dilemas sobre propósito e sentido das nossas ações.

Nessas horas, é difícil encontrar explicações para o modo como agimos e, muitas vezes, temos grande dificuldade de definir metas, sonhos e sair de ciclos de angustia.

Mas e se pudéssemos melhorar essa sensação com boas doses de autoconhecimento?

Sim, isso mesmo: existem habilidades que a gente aprende ao longo do tempo para conhecer melhor a nós mesmos.

Por isso, o Na Prática separou os 11 melhores livros de autoconhecimento para ler em 2022.

Confira a lista a seguir!

Acesse o curso Autoconhecimento Na Prática e aprenda habilidades que vão te ajudar a tomar decisões de carreira com base na sua história e no que você acredita

11 melhores livros de autoconhecimento par ler em 2022

#1. O poder do agora

Um dos livros de autoconhecimento mais vendidos em todo o mundo, O poder do agora possui uma mensagem simples, mas que pode ser trabalhada nos contextos mais complexos do dia a dia: a ideia que nós precisamos ser felizes com o presente.

Ao longo das páginas, o escritor Eckshart Tolle ajuda os leitores a entender os mecanismos interiores que impedem as pessoas de tomar decisões baseadas no agora.

#2. O poder do hábito

Em O poder do hábito, de Charles Duhigg, somos apresentados a estudos neurológicos que mostram as grandes transformações causadas na saúde e na vida das pessoas a partir dos seus padrões comportamentais.

Na obra, uma das mais lidas do mercado editorial, o autor apresenta uma nova maneira de percebermos como vemos o mundo e, o mais importante, como vemos a nossa natureza.

#3. Por que fazemos o que fazemos?

Seguindo nossa lista, temos um representante brasileiro entre os ótimos livros de autoconhecimento. Em Por que fazemos o que fazemos, o professor Mario Sergio Cortella explica as razões filosóficas que explicam o nosso comportamento.

Cortella aborda questões como propósito, motivações, valores e lealdade ao longo de 20 capítulos, com seu já consagrado estilo de contar.

Leia também: Ferramentas de autoconhecimento: descubra como trabalhar pontos fortes e fracos

#4. O milagre da manhã

Outro livro que foca aspectos comportamentais para definir nossa essência é O milagre da manhã, de Hal Elrod. Na obra, o autor trabalha a forma como levantar cedo, ainda antes das 8 horas, para desenvolver habilidades pode nos ajudar a alcançar níveis incríveis de sucesso.

As técnicas de Elrod abordam melhorias em saúde, felicidade, relacionamentos, finanças, espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

#5. A coragem de ser imperfeito

Por fim, trazemos um livros que vai além da questão do autoconhecimento e nos leva a refletir sobre porque nós não nos comportamos como queremos por uma série de receios.

Escrito por Brené Brown, o livro toca assuntos tabu para a maioria das pessoas, como vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, baseados em sua palestra que já possui mais de 25 milhões de visualizações.

Leia ainda: Conheça 3 testes de autoconhecimento gratuitos da Fundação Estudar

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: