Um pequeno guia para ser bem-sucedido no trabalho

A Fast Company, fundada em 1995 por dois ex-editores da prestigiosa revista Harvard Business Review, foi criada para inspirar líderes empresariais a quebrarem os moldes e fazer negócios de uma maneira inovadora e eficaz. A linha editorial, que foca em tecnologia, economia, liderança e design, segue a mesma vinte anos depois.

Prova disso é a versão online da publicação, que inclui a seção “How to be a success at everything”, ou “Como ser bem sucedido em tudo”. Entre dicas de como conseguir respostas para seus e-mails aos hábitos mentais de grandes líderes, há uma série de lições rápidas sobre avanços profissionais, neurociência e autodesenvolvimento, por exemplo.

Confira algumas selecionadas pelo Na Prática abaixo, e veja o material completo aqui. Boa leitura!

Dois itens que deveriam estar na sua agenda em reuniões

1. Reserve os primeiros cinco minutos para bate-papos informais. Isso evita que eles aconteçam no meio da reunião, por exemplo.

2. Faça uma análise rápida do que deu certo e o que não deu nos minutos finais. Este feedback instantâneo faz toda a diferença nas reuniões seguintes.

Como salvar um dia desperdiçado

1. Marque sete minutos num cronômetro no fim do dia.

2. Ponha cinco objetivos curtos no papel nesse meio tempo.

3. No dia seguinte, priorize concluí-los acima de tudo – nem abra sua caixa de emails antes!

4. Siga criando micro-ações como essas diariamente.

Cinco maneiras de lidar com quem resiste a mudanças na empresa

1. Não leve para o lado pessoal.

2. Realmente escute a outra pessoa e demonstre que escutou.

3. Seja compreensivo.

4. Mantenha sua posição, mas pacientemente.

5. Faça um plano de ação que cubra todas as possibilidades, incluindo a saída da pessoa da equipe. Deixe claro para ela quais são os valores e comportamentos fundamentais que você espera e explique a motivação por trás de cada um daqueles passos. A ideia é ser sincero e direto.

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: ferramentas

Posts recentes

Protagonistas da Mudança: Isabel Aché Pillar

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

7 horas a

Protagonistas da Mudança: Kelly Baptista

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

7 horas a

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

1 semana a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

2 semanas a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

2 semanas a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 semanas a