Em 2017, durante o primeiro ano da faculdade de Direito, o estudante Carlos Lima participou da Conferência Na Prática Jurídica e, a partir dela, conseguiu uma oportunidade no escritório Felsberg Advogados. “Hoje sou estagiário da área societária, focada em fusões e aquisições”, conta ele.

Além de auxiliar em processos do dia a dia, como alterações contratuais, aprovação de contas, realização de estatutos e contratos, também ajuda em grandes operações de fusões e aquisições. “É uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre operações tão complexas”, afirma Carlos.

Promovidos pela Fundação Estudar, as Conferências Na Prática são eventos temáticos gratuitos que conectam jovens talentos a empresas que são referência em diversos setores. Neste semestre, estão abertas as Conferências Jurídica (a mesma que Carlos participou no ano passado) e a de Empreendedorismo & Tecnologia. Para participar, é preciso se inscrever até 17 de setembro para a Jurídica e 12 de setembro, para a de Empreendedorismo & Tecnologia. 

Inscreva-se nas Conferências Na Prática!

Embora não tenha conseguido a vaga no dia do evento promovido pela Fundação Estudar, por conta de uma questão técnica – o escritório só aceitava alunos a partir do segundo ano da graduação -, foi lá que fez o estudante fez contatos que lhes abriram as portas – do Felsberg e de outras organizações.

“Mesmo que você não consiga ser contratado na hora ou saia com uma entrevista marcada, em um processo seletivo, você terá destaque por ter participado da Conferência Na Prática”, explica Carlos.

“Sempre que digo que conheci tal lugar por meio da Conferência Na Prática, os entrevistadores já sabem que passei por uma seleção prévia e que tenho interesse real em conhecer mais sobre o mercado de trabalho e me preparar para meu futuro profissional.”

Portas abertas

Durante a Conferência Na Prática Jurídica, o estudante de Direito conversou com diversos representantes de escritórios e empresas do ramo jurídico – tanto advogados quanto recrutadores. “Com isso, consegui ter uma ótima noção sobre a cultura do escritório e dicas para o processo seletivo”, lembra ele.

Como ainda estava no primeiro ano quando participou e o Felsberg procurava alunos a partir do segundo, combinou de entrar em contato com a gerente de recursos humanos em 2018. E foi o que fez: “participei do processo seletivo, fui aprovado e já comecei meu programa de estágio em março”.

Até então, Carlos considera a experiência extremamente positiva. Não só porque sempre se interessou pela área em que hoje atua, também por gostar do escritório em que trabalha, e da cultura. “Temos acompanhamento direto e diversas palestras com os próprios advogados do escritório, especialistas em suas áreas”, conta ele.

“Assim como consegui o contato de advogados e funcionários do meu atual escritório, também consegui esse meio de contato com outros”, diz Carlos. Por isso, ele recomenda que quem vá participar converse com todos as instituições que estiverem presentes. Para ele, “quanto mais pessoas você conhecer mais oportunidades você terá no futuro”.

Outra dica: “caso tenha algum lugar que você queira muito trabalhar, pesquise ele por completo, e no dia faça várias perguntas inteligentes e demonstre interesse”. As empresas estão a procura de futuros talentos, por isso a Conferência é um lugar para se destacar.

Anote na agenda!

Conferência Na Prática Jurídica

Data: 23 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscriçõesaté 17 de setembro pelo site

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: