Um Projeto: Fundação Estudar
Jorge Paulo Lemann na Reunião Anual da Fundação Estudar

Confira o que rolou no Encontro Anual da Fundação Estudar em 2017

Por Redação, do Na Prática

Evento teve a presença de Jorge Paulo Lemann, Bernardinho, Cristina Junqueira, Pedro Drevon, Luciano Huck e dos novos Líderes Estudar

Em 2017, o Encontro Anual da Fundação Estudar começou com um recado de Jorge Paulo Lemann, um dos cofundadores da organização ao lado de Beto Sicupira e Marcel Telles. “Sejam bem vindos ao meu projeto favorito”, disse.

Na plateia do evento estavam Líderes Estudar, como são conhecidos os jovens de alto impacto que integram a rede da organização, parceiros, convidados do setor público, privado e do terceiro setor.

“Acho que o Brasil vai sofrer uma grande transformação nos próximos anos”, continuou Lemann, que sonha em ver um Líder Estudar na Presidência da República. “E acho que nossos bolsistas e pessoas ligadas à Fundação vão ter uma oportunidade grande de participar desta transformação – como empreendedores, políticos ou pessoas no setor público.”

No primeiro painel da tarde, Cristina Junqueira, cofundadora e VP de branding e business development do Nubank, e Pedro Drevon, CEO da Kraft Heinz no Brasil, falaram sobre a temática de empreendedorismo e gestão empresarial.

Embora o país não tenha muitos investidores interessados em projetos arriscados como sua fintech, atualmente avaliada em R$ 500 milhões, Junqueira diz que “sobra dinheiro para projeto bom”.

E tanto ela quanto Drevon concordam: para crescer em empresas focadas em resultado, é imprescindível ter sentimento de dono e protagonismo. Quem cresce na Kraft Heinz, afirmou ele, “não fica reclamando porque alguém no financeiro não ajudou: vai lá e faz acontecer”. Leia mais aqui.

O segundo painel, que falou sobre gestão pública, educação e impacto social, trouxe ao palco Claudia Costin, diretora do Centro de Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ, Duda Falcão, co-CEO do grupo Eleva Educação, e Nelson Marchezan Jr., atual prefeito de Porto Alegre.

Através de perspectivas diversas, o grupo trouxe à tona a importância de debater a educação, divulgando iniciativas diferentes e inovadoras, pressionar políticos e, principalmente, valorizar quem ensina. “O professor não é um coitadinho”, disse Claudia Costin, que tem ampla experiência como gestora pública. Leia mais aqui.

No último painel da noite, o apresentador Luciano Huck e o treinador Bernardinho, duas das personalidades mais conhecidas do país, falaram sobre liderança e futuro. Ambos querem atuar de maneira articulada e incentivar o debate e a organização de movimentos nos próximos anos para dar novos rumos ao país. 

“As pessoas me dizem: ‘Bernardo, entrar na política é como ir numa carvoaria vestindo branco. Você sair sujo.’ Esse é o nosso medo hoje”, disse Bernardinho. “Mas não existe um salvador: esse é um grande campeonato que precisa de um grande time.” Leia mais aqui.

Leia também: Confira tudo que rolou no encontro de 25 anos da Fundação Estudar!

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo