jovens mulheres negras sorrindo

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Magazine Luiza lançou recentemente um programa de trainee voltado exclusivamente para pessoas negras, medida que foi considerada uma ação afirmativa de reparação histórica pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho em São Paulo). Com duração de 12 meses, o programa prevê desenvolvimento de competências técnicas, comportamentais e uma visão holística do negócio potencializada por uma rotação de seis meses entre áreas.

As vagas são em São Paulo e as áreas de atuação contempladas pela iniciativa são várias: Comercial, E-commerce, Financeiro, Gestão de Pessoas, Logística, Luizalabs (laboratório de tecnologia e inovação), Marketing, Marketplace e Operações. Durante a seleção, os candidatos passam por um teste de mapeamento, desafio, dinâmica, painéis com diretoria e entrevista com CEO.

Não é preciso ter conhecimento de inglês, mas sim ter formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020 (em qualquer curso de Bacharelado ou Licenciatura), ter disponibilidade para morar na cidade de São Paulo e de viajar constantemente, se autodeclarar preto ou pardo e ter alinhamento com a cultura da empresa, caracterizada por valores como atitude de dono, mão na massa, simplicidade e inovação. As inscrições estão abertas até 12 de outubro e podem ser realizadas pelo site 99jobs.

Leia também: “Aprender o básico de programação é fundamental”, diz Frederico Trajano

Rotação por áreas e programa de desenvolvimento

Os Trainees passam por um rodízio entre áreas para conhecer e entender o negócio como um todo. O Programa tem uma trilha de desenvolvimento desenhada, que também inclui estágio em lojas, realização de projetos estratégicos, mentoria, treinamentos técnicos e comportamentais e aulas de inglês.

Inscreva-se aqui para o Trainee Magalu 2021!

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: