Nos dias 15 e 16 de abril, a casa do Big Brother Brasil, no Rio de Janeiro, recebe grandes quantidades de pizza, energético e laptops para a terceira edição do Hackaton da Rede Globo, uma maratona de tecnologia promovida pela empresa.

Os hackatons têm ganhado popularidade no mundo todo ao longo dos últimos anos. A ideia dessas maratonas é reunir hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem problemas em soluções digitais.

No da rede globo, os cerca de 50 participantes serão divididos em grupos e terão trinta e três horas para criar e prototipar um projeto de acordo com o tema de 2017, “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento?” – tudo em uma transmissão online ao vivo, estilo BBB mesmo. 

Leia também: Competição premia estudantes que resolvem problemas de grandes empresas

Hackaton da Rede Globo

Para participar, é preciso apenas ser maior de idade. “Buscamos pessoas apaixonadas por tecnologia, que tenham boas ideias e estejam a fim de construir um projeto legal junto com a Globo”, resume Suzana Freitas, especialista em recursos humanos da empresa. Interessou-se? A inscrição é gratuita e pode ser feita online até 12/3.

No vídeo abaixo, é possível ver como foi a edição do ano passado do hackaton:

Os resultados podem ser os mais diversos possíveis, e edições passadas já viram projetos de robótica, aplicativos, mobile e realidade virtual, entre outros. O grupo vencedor ganha uma visita de três dias ao Vale do Silício e também há prêmios para quem ficar em segundo e terceiro lugar. 

E mesmo quem ficar fora do pódio pode ver sua ideia vingar: Suzana conta que, em dois anos, vinte projetos já foram desenvolvidos e outro está atualmente sendo incubado pela empresa. 

Hackaton Globo 2017
15 a 15/4, no Rio de Janeiro
Inscreva-se aqui até 12/3

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: