Um Projeto: Fundação Estudar
Jovem homem e jovem mulher asiática trabalham com laptops sentados no chão

Portal disponibiliza cursos online da USP, Unicamp e Unesp

Por Rafael Carvalho

Entre os 45 cursos oferecidos na plataforma, selecionamos os quatro mais indicados para quem quer impulsionar a carreira na área de negócios

O portal Univesp Online, plataforma digital da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo), oferece gratuitamente acesso a cursos criados e ministrados por professores das três universidades estaduais paulistas – USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) – disponíveis em formato de videoaulas.

Atualmente são oferecidos 45 cursos de diferentes áreas. A seguir, selecionamos os quatro cursos mais indicados para quem quer impulsionar a carreira na área de negócios:

Leia também: Veja 15 cursos gratuitos nas melhores universidades dos Estados Unidos

Economia Hoje

Destacados economistas brasileiros dão a sua visão sobre a recente crise econômica, com atenção especial para os acontecimentos na Zona do Euro. São abordados temas como recessão, origem das crises, desafios do desenvolvimento econômico e reforma do sistema tributário.

História das Relações Internacionais (USP)

Para compreender a dinâmica complexa das relações internacionais nos dias de hoje, é preciso compreender como esse cenário se desenvolveu a partir das estruturas do passado. O curso tem o propósito de apresentar as linhas gerais da evolução das relações internacionais desde seus primórdios até a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), passando pela Idade Moderna e o século 19.

Leia também: Wharton e outras escolas de negócios têm cursos online sobre liderança

Economia Monetária (USP)

O curso faz parte da grade curricular da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) e é ministrada pelo Prof. João Sayad, ex-Ministro do Planejamento com doutorado na Universidade de Yale. Ele participou da elaboração e implementação do Plano Cruzado, na década de 1980. Aqui ele explica conceitos básicos como oferta de moeda, inflação, desemprego, e ainda discute temas atuais como a crise econômico de 2008.

Metodologia da Economia (USP)

Este curso é voltado para os alunos que já cursaram disciplinas introdutórias de economia, e tem como objetivo central discutir os fundamentos da ciência econômica sob um ponto de vista crítico. O conteúdo aborda as diferentes vertentes teóricas e metodológicas de economia ao longo da história, e a atualidade de cada uma delas.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo