Um Projeto: Fundação Estudar
Tim Cook após discurso de formatura

Inspire-se com os melhores discursos de formatura de 2017!

Por Redação, do Na Prática

Tim Cook, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg falaram sobre carreira, propósito, autoconhecimento e futuro do mercado de trabalho para recém-formados

Nos EUA, a tradição dos commencement speeches, ou discursos de formatura, é muito forte. Em grandes universidades, as campanhas para obter oradores cobiçados podem levar anos e envolver muita gente.

Barack Obama, por exemplo, certa vez discursou enquanto presidente em uma universidade e se divertiu contando que tinha sido finalmente convencido quando uma avó de um formando lhe escreveu.

O esforço feito pelo orador perfeito – que pode ser uma empresária como Sheryl Sandberg, uma escritora como JK Rowling, um diretor como Steven Spielberg ou uma primeira-dama como Michelle Obama  – é compensado quando ele sobe ao pódio e oferece dicas e conselhos para o futuro.

De tantos bons discursos ao longo dos anos, a temporada de formaturas nos EUA, entre julho e julho, começou a ser aguardada por todo tipo de pessoa.

Na temporada de 2017, três discursos se destacaram: Tim Cook, CEO da Apple, falou aos alunos do Massachussetts Institute of Technology; Oprah Winfrey, às formandas da Agnes Scott College; e Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, na Harvard University.

Confira uma versão traduzida de cada um deles nos links abaixo!

Inscreva-se no curso por e-mail: 5 Reflexões Essenciais Antes de Decidir Sua Carreira

A pergunta mais importante da sua vida, segundo Tim Cook

Em discurso para formandos do MIT, o CEO da Apple fala sobre sua própria busca por propósito e como o encontrou na missão da companhia; “Como posso servir a humanidade? Essa é a pergunta mais importante da vida”, afirma. Leia aqui

“Você não precisa saber todos os passos, apenas qual é o próximo”, diz Oprah Winfrey

Em discurso de formatura na Agnes Scott College, Oprah Winfrey explica o que considera um legado e como viver uma “vida de substância”. Leia aqui

“Estou aqui para dizer que só encontrar seu propósito não basta”: leia o discurso de Mark Zuckerberg em Harvard

Com um discurso abrangente, que abarca propósito individual e futuro do trabalho, o CEO do Facebook oferece três maneiras para tornar o mundo melhor. Leia aqui

 

Dica do Na Prática:

Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É por meio  dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça, como: “O que te traz felicidade genuína?”, “O que dá significado para sua vida?”, “Qual carreira faz mais sentido para mim?”. Foi pensando nesse seu momento que a Fundação Estudar criou o Autoconhecimento Na Prática, um curso de três dias que vai ajudá-lo a desvendar o seu verdadeiro Eu e a guiar com mais segurança suas escolhas profissionais e de vida. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom AUTO10. É só clicar aqui!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo