Conferência Na Prática

Formada em Administração Pública na Universidade Federal de Lavras, em 2018 Mayara Toyama procurava se inserir ainda mais na área que gosta – e na qual já atuava -, de marketing e comunicação. Foi quando viu na Conferência Na Prática Gestão Empresarial uma oportunidade de se conectar com recrutadores de companhias em São Paulo, sua cidade natal. O objetivo era abrir portas para se mudar e continuar no ramo de preferência.

No evento, conversou com colaboradores da Acesso Digital. “No dia seguinte, fui contatada para participar de uma entrevista presencial”, lembra, “a conferência aconteceu na segunda e no sábado já veio a resposta de que eles me queriam por lá.” Hoje, como analista de marketing na companhia, Mayara é responsável por conteúdo, redes sociais e eventos.

Entre outros vantagens de ter participado do evento, ela destaca também a de enxergar o mercado de outra forma e entender a dimensão das possibilidades existentes. “A Conferência me ajudou a reforçar minhas vontades e potencial e a ampliar minha rede de contatos com muita gente boa”, completa.

Promovidas pela Fundação Estudar, as Conferências Na Prática são eventos temáticos gratuitos que conectam jovens talentos a empresas que são referência em diversos setores. Atualmente, as inscrições estão abertas para as Conferências Gestão Empresarial (a mesma que Mayara foi) e a de Mercado Financeiro. Para participar, é preciso se inscrever até 10 de junho pelo Na Prática!

Como aproveitar o evento

A jovem analista de Marketing dá três dicas para quem vai participar das Conferências Na Prática aproveitar ao máximo o evento.

#1 Não tenha vergonha de conversar com nenhuma empresa

“Todos estão lá com o mesmo objetivo que o seu e os recrutadores/colaboradores participam do evento com a mente aberta e dispostos a entender a sua jornada e seus sonhos.”

#2 Acredite no seu potencial

“Pratique o autoconhecimento bem antes (e depois) do evento, isso vai te ajudar a se sentir mais seguro de si e do seu potencial. Lembre-se que para que alguém acredite na sua história, você precisa acreditar primeiro.”

#3 Aproveite o momento

“Você não está lá apenas para conhecer empresas, mas pessoas de todos os lugares, com as mais variadas histórias. Aproveite esse momento para ampliar seu networking e conectar-se com jovens tão incríveis quanto você.”

Anote na agenda!

Conferência Na Prática Gestão Empresarial

Data: 29 de julho de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 10 de junho pelo Na Prática

 

Conferência Na Prática Mercado Financeiro

Data: 30 de julho de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 10 de junho pelo Na Prática

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: