Ana Moraes
Publicado em 15 de abril de 2025 às 15:56h.
Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães conhece bem os bastidores da Zamp (ZAMP3), operadora das redes Burger King e Popeyes no Brasil. Desde 2014 na companhia, ele passou por diversas áreas estratégicas e acompanhou de perto a evolução do negócio ao longo dos últimos anos. Hoje, é CFO e, desde fevereiro, também ocupa interinamente a presidência da empresa.
Formado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gabriel começou sua trajetória na Zamp na área de Trade Sales. Depois, passou por funções em Pricing, Analytics e Desenvolvimento de Negócios, até chegar à diretoria financeira e de relações com investidores. Desde então 2021, ocupa o cargo de Chief Financial Officer.
Na empresa há quase oito anos, Gabriel teve uma atuação constante em áreas centrais da operação, o que lhe deu uma visão ampla da companhia, do setor de QSR e da cultura interna da Zamp.
Em fevereiro de 2025, com a saída de Paulo Camargo da presidência, o Conselho de Administração nomeou Gabriel para liderar a companhia de forma interina. A transição ocorreu em um momento de reestruturação, após a entrada da Mubadala Capital como controladora da Zamp — braço de investimentos do fundo soberano de Abu Dhabi, que assumiu a operação em fevereiro deste ano.
Gabriel permanece como CEO interino até o final de abril, quando Pedro Zemel — ex-CEO do Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro — deve assumir oficialmente o comando da Zamp, após deliberação do Conselho.
A trajetória de Gabriel reflete uma ascensão construída passo a passo dentro da própria Zamp. De seu início em posições técnicas à liderança da empresa em um período crítico de transição, ele consolidou uma visão estratégica e integrada do negócio. Com a chegada do novo CEO, Gabriel mantém-se como uma das principais lideranças da companhia e um exemplo claro do valor do crescimento interno e da formação de talentos dentro da organização.