livros que Bill Gates recomenda em 2019

Esta não é a primeira nem a segunda lista que o Bill Gates lança de livros que recomenda. Com certa frequência, por meio do seu site Gates Notes, ele destaca obras que indica em diversos campos e temáticas.

Aqui no Na Prática reproduzimos algumas de suas listas e até dicas de leitura do bilionário cofundador da Microsoft. Conheça sua mais nova seleção – e como ele avalia cada um dos livros.

5 livros que Bill Gates recomenda em 2019

 

#1 Upheavalde Jared Diamond

“Eu sou um grande fã de tudo o que Jared escreveu, e sua mais recente obra não é exceção. O livro explora como as sociedades reagem em momentos de crise. Ele usa uma série de estudos de caso fascinantes para mostrar como as nações gerenciavam desafios existenciais como guerra civil, ameaças externas e o mal-estar geral. Parece um pouco deprimente, mas terminei o livro ainda mais otimista sobre nossa capacidade de resolver problemas do que comecei.”

#2 Nine Pints, de Rose George

“Se você fica com nojo de sangue, este provavelmente não é para você. Mas se você é como eu e acha fascinante, apreciará este livro de um jornalista britânico com uma conexão especialmente pessoal com o assunto. Eu sou um grande fã de livros que abordam um tópico específico, então o ‘Nine Pints’ ​​(o título refere-se ao volume de sangue do adulto médio) é bem o meu tipo. Está cheio de fatos super interessantes que vão deixar você com uma nova apreciação pelo sangue.”

#3 Um Cavalheiro em Moscou, de Amor Towles

“Parece que todo mundo que conheço leu este livro. Eu finalmente me juntei ao clube depois que meu cunhado me enviou uma cópia, e estou feliz por ter feito isso. O romance de Towles sobre um conde condenado à prisão perpétua em um hotel de Moscou é divertido, inteligente e surpreendentemente otimista. Mesmo que você não goste de ler sobre a Rússia tanto quanto eu (já li todos os livros de Dostoyevsky), ‘Um Cavalheiro em Moscou’ é uma história incrível que qualquer um pode curtir.”

Leia também: 50 livros recomendados por Bill Gates

#4 Presidents of War, de Michael Beschloss

“Meu interesse em todos os aspectos da Guerra do Vietnã é a principal razão pela qual decidi pegar este livro. No momento em que terminei, aprendi muito não apenas sobre o Vietnã, mas sobre os oito outros grandes conflitos que os EUA entraram entre a virada do século XIX e os anos 70. O amplo escopo de Beschloss permite que você tire importantes lições transversais sobre liderança presidencial.”

#5 The Future of Capitalism, de Paul Collier

“O livro mais recente de Collier é uma visão instigante de um tópico que está no topo das prioridades para muitas pessoas agora. Embora eu não concorde com ele sobre tudo – acho que a análise dele do problema é melhor do que as soluções propostas -, seu histórico como economista de desenvolvimento lhe dá uma perspectiva inteligente sobre o rumo do capitalismo.”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: