cinco livros brasileiros

Você sabia que em 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro? A escolha da data é uma homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, a partir da vinda da Real Biblioteca Portuguesa em 1810.

Aqui no Na Prática, você encontra uma série de listas de livros para diversas necessidades de carreira. Em celebração à data brasileira, selecionamos cinco títulos nacionais – listados abaixo sem ordem particular – que podem servir como referência para seu crescimento profissional.

5 livros brasileiros que te ajudam a crescer na carreira

Manhãs Poderosas: 25 minutos de hábitos matinais que vão transformar sua vida”, de Neder Izaac

Reprodução Amazon

 

O pesquisador Neder Izaac defende que se as pessoas fizerem um exercício mental assim que acordam, treinando a mente para ficar mais atenta, criativa e focada, o dia pode render muito mais – e ser muito mais positivo. Por isso, na obra, ele destrincha como os hábitos matinais formam o alicerce no qual todo o resto do dia é construído e ensina o método da Ativação Racional Positiva (ARP), cujo foco é desenvolver uma visão clara de futuro para estabelecer novos hábitos diários.

“Gestão da Emoção”, de Augusto Cury

Reprodução Amazon

 

Em “Gestão da emoção”, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury explica como você pode identificar o “mau uso” da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para lidar com as emoções de maneira mais equilibrada, no ambiente de trabalho e fora dele.

Leia também: Os 15 livros mais usados em universidades pelo mundo

“Desculpability: Elimine de vez as desculpas e entregue resultados excepcionais”, de João Cordeiro

Reprodução Amazon
Reprodução Amazon

 

Livro de autoria do coach João Cordeiro, “Desculpability” atesta que quem se apoia em desculpas não exerce o melhor de seu potencial no mercado. O antídoto para isso seria o que ele chama de Accountability Pessoal, uma virtude moral que faz pensar e agir como dono e entregar resultados excepcionais, segundo ele.

“As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar”, de Roberto Cialdini

Reprodução Amazon

 

O psicólogo Robert B. Cialdini, que se dedica ao estudo da persuasão, baseia-se em dados recentes de pesquisas científicas, histórias e experiências próprias – inclusive infiltrando-se em organizações – para detalhar a arte de influenciar.

“Desperte seu poder”, de José Roberto Marques

Reprodução Amazon

 

José Roberto Marques é coach e presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Em “Desperte Seu Poder”, ele ensina exercícios práticos de autoconhecimento que ajudam no desempenho profissional.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: