Conferência Diversidade Empodera

A feira de carreira IV Conferência Diversidade Empodera!, no Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas. O evento gratuito, que conecta empresas de diversos setores a talentos, não só oferece oportunidades de emprego, como de networking e de desenvolvimento. Companhias como Coca-Cola, Google, Ambev, Kraft Heinz, McKinsey e Globosat já participaram de edições passadas, por exemplo. 

A Empodera! é uma plataforma de educação gratuita para desenvolvimento de carreira que conecta e prepara jovens universitários e recém-formados de diferentes classes sociais, raças, gêneros, orientações sexuais e com necessidades especiais para que ingressem em grandes organizações. Seu objetivo é promover a diversidade para formar novas lideranças e como alavanca para inovação, eficiência, sustentabilidade e melhor performance nos negócios. Pauta forte e relevante para ser lembrada hoje, 25 de julho, conhecido como Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

Com vagas limitadas, o único requisito para participar da feira é estar matriculado ou ter concluído a graduação há, no máximo, três anos. Não há restrição de cursos e, apesar da Conferência acontecer no Rio de Janeiro, estudantes do Brasil inteiro podem comparecer. Para isso, é preciso se inscrever até o dia 31 de julho pelo site da Comunidade Empodera!, plataforma de educação online que promove a feira de recrutamento.

Atividades e desenvolvimento

Dentro da Conferência Diversidade Empodera!, os participantes podem conversar com recrutadores e gestores das empresas nas mesas de relacionamento, para saber tudo sobre sua cultura e também sobre programas de estágio, trainee e vagas efetivas. Também há chance de se apresentar e “vender seu peixe” para as instituições nas salas de pitch e dinâmica.

Para os participantes, a Empodera! destaca que o evento ajudará na preparação para processos seletivos, desenvolvimento profissional e conexão com o mercado.

Saiba como se destacar e conseguir a vaga dos seus sonhos com o curso online Processos Seletivos Na Prática!

Como se inscrever para a Conferência Diversidade Empodera!

Para se inscrever, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma Empodera! Depois do cadastro, o processo de inscrição para a feira de carreira é composto por três etapas. Primeiro, conta com o preenchimento de dados – pessoais, histórico acadêmico e profissional – e realização de testes online (de lógica e de inglês).

Depois da primeira etapa, o candidato deve gravar um vídeo com duração máxima de dois minutos e submeter o link do vídeo do youtube na plataforma. Por fim, os que forem selecionados serão convocados para uma avaliação online ou presencial com recrutador da Empodera.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: