fachada do predio da fundacao estudar

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) organiza o evento “A mulher na indústria de private equity e venture capital”, aberto a quem tiver interesse.

A discussão vem ganhando relevância nas últimas décadas, na medida em que mulheres vêm conquistando espaço nesse mercado ainda predominantemente masculino. O objetivo do encontro é incentivar a maior participação feminina no processo de investimento em novos negócios.

Assim, entre 19h e 22h, o auditório da FGV em São Paulo recebe professores e profissionais que atuam em empresas como Innova Capital, Vox Capital, Bozano Investimentos e Gavea Angels, entre outros, para falar sobre participação feminina, oportunidades e desafio de carreira nos dois setores, que vêm crescendo no Brasil. Verônica Serra, bolsista da Fundação Estudar e um dos principais nomes do venture capital brasileiro, está entre as convidadas. 

Vale lembrar que o evento é voltado tanto para homens como mulheres, em qualquer nível na carreira e que tenham interesse pelos temas de finanças e liderança feminina.

Entenda os conceitos

Quem trabalha com private equity se dedica a investir seu capital adquirindo participações em empresas já desenvolvidas ou em processo de consolidação e participa do dia a dia da gestão, influenciando as decisões e visando lucrar com a venda da participação em até dez anos.

venture capital é o termo usado para descrever investimentos de risco, normalmente em empresas de pequeno e médio porte, como startups, que já têm um faturamento expressivo e costumam estar envolvidas em algum tipo de inovação. O objetivo aqui é ajudar as empresas a terem um salto de crescimento – e investir cedo em ideias que podem valer muito no futuro.

As inscrições podem ser feitas online até 7/3 e a participação custa R$ 180 (alunos e ex-alunos da FGV têm direito a 50% de desconto). 

Baixe o ebook: Tudo sobre liderança feminina

“A mulher na indústria de private equity e venture capital”

8 de março de 2017, das 19h às 22h
Rua Itapeva, 474, 6º andar – São Paulo
Inscreva-se

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: