Um Projeto: Fundação Estudar
Bernardo Dicas para Jovens Empreendedores

Sócio da Stone dá dicas para jovens empreendedores

Por Redação, do Na Prática

Quais as principais habilidades necessárias para um empreendedor? O sócio da Stone Bernardo Carneiro dá esta e outras dicas para quem deseja empreender.

Criar seu próprio negócio não é uma tarefa fácil, mas é uma trilha de carreira cada vez mais atraente para jovens da geração millennial que buscam aliar trabalho, autonomia, propósito e vontade de fazer a diferença.

Frequentemente, significa também respirar aquela ideia ou projeto, que pode se tornar indissociável de sua personalidade. “É realmente uma decisão de vida”, resume Bernardo Carneiro, sócio da Stone, uma das maiores empresas de meios de pagamento do Brasil.

Dicas para jovens empreendedores

Para ele, também é preciso ter um propósito que resista ao cansaço inevitável que vem com uma nova empreitada, seja ele resultante de obstáculos burocráticos, busca por investidores, problemas (e consequentes soluções) ou a rotina de liderar sua própria empresa.

Um ponto fundamental, segundo Bernardo, é ecoado por muita gente, como Elon Musk: investir em gente boa. “Com um time forte, você consegue construir muitas coisas”, afirma.

Baixe o ebook: Fintechs, Startups e Novas Empresas do Mercado Financeiro

Bernardo tem conhecimento de causa quando o assunto é perfil empreendedor. Ele começou a própria carreira na área aos 19 anos, quando empreendeu na internet, e hoje é sócio de uma companhia que preza por valores inerentes às startups, como autonomia, sentimento de dono e meritocracia.

No vídeo abaixo, complementa as características fundamentais de quem trabalha na Stone e dá conselhos aos jovens empreendedores. Um deles? Idade não importa: vá e faça acontecer.

Baixe o ebook: Fintechs, Startups e Novas Empresas do Mercado Financeiro

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo