Traders na bolsa de valores de Nova York - Entenda o mercado no Carreira Na Prática Mercado Financeiro

O termo “mercado financeiro” abarca uma série de possibilidades: mesa de operações, research, venture capital, private equity, M&A, bancos comerciais e de investimento… É compreensível que, no começo, um jovem precise de ajuda para entender tudo isso e tomar uma decisão de carreira assertiva bem embasada.

A boa notícia é que todos os temas citados acima são trabalhados no Carreira Na Prática Mercado Financeiro, um curso presencial que acontece em cidades brasileiras e funciona como uma “imersão” nesse universo.

Este é um dos cursos oferecidos pelo Estudar Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar que já impactou mais de 23 mil jovens em mais de 120 cidades brasileiras – e nove a cada 10 participantes recomendam a experiência.

Confira as edições desta temática e de outras atualmente abertas abaixo:

 

Como funciona o Carreira Na Prática

No Carreira Na Práticaque tem diversas outras temáticas, os participantes têm três dias de programação planejada para ajudá-los a decidir e se preparar para a carreira que querem seguir e entender as áreas de atuação. No total, são 24 horas de conteúdo.

Os jovens interessados aprendem mais sobre as oportunidades e o cotidiano através de atividades, visitas guiadas e bate-papos com profissionais e especialistas. O objetivo é esclarecer a cabeça, desmistificar ideias sem base e facilitar a tomada de decisões.

Quem participa

No Carreira Na Prática Mercado Financeiro, jovens têm a chance de conversar com empresas de destaque no setor e conversar diretamente com quem trabalha lá para entender o dia a dia.

Entre as empresas que já participaram do curso no passado estão Credit Suisse, Tarpon Investimentos, Itaú BBA, Banco Pan, Citi, BTG Pactual e GP Investimentos, entre outras.

Já entre participantes de outras edições que eventualmente ingressaram na carreira estão profissionais do Itaú, Citi e Bank of America Merrill Lynch, que compartilharam seus aprendizados e suas rotinas com o NaPrática.org.

“O Carreira Na Prática é um curso fantástico! Ele te mostra absolutamente tudo sobre determinada área de atuação e te coloca em contato com pessoas que trabalham com aquilo há tempos”, afirma o jovem João Vitor Dutra.

“Ajudou-me não só ensinando sobre a área, mas também me mostrando o outro lado: a parte da profissão que uma simples pesquisa no Google não mostra. Se você estiver pensando em fazer, vá em frente. Vale a pena demais!”

Carreira Na Prática Mercado Financeiro
Inscreva-se aqui!

 

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: