Um Projeto: Fundação Estudar
Muhammad Yunus sorrindo

Yunus Brasil lança cursos à distância sobre negócios sociais

Por Redação, do Na Prática

Aulas são voltadas para empreendedores, foram adaptadas ao contexto brasileiro e oferecem certificação; saiba mais e inscreva-se!

Há sempre algo novo para aprender e, para auxiliar empreendedores brasileiros, a Yunus Negócios Sociais lançou recentemente dois cursos online sobre seu tema principal. Ambos trazem conteúdo nacional e internacional e o próprio Muhammad Yunus (considerado pai do conceito de negócios sociais) ministrando algumas aulas. “Nossa proposta é ampliar a abrangência do que fazemos, tanto em educação quanto em aceleração”, explica Fabiana Zanni, gestora da área de educação da organização.

O primeiro é o Curso Internacional de Introdução a Negócios Sociais. Ao longo de 31 vídeos divididos em quatro módulos, ele apresenta o conceito de negócios sociais, o contexto global e as possibilidades de aplicação. Para aproximar o aluno da realidade brasileira, há cases como o Instituto Quintessa, que apoia negócios de impacto por aqui, e a Pé de Feijão, que transforma espaços ociosos em hortas comunitárias. O investimento é de 390 reais por dois meses de acesso à plataforma.

Baixe o Ebook: 14 brasileiros que estão colocando o país no mapa do empreendedorismo social

A segunda opção é mais voltada para a prática. Trata-se de Como Criar e Desenvolver Negócios Sociais, que traz conteúdo sobre o processo de aceleração da Yunus e diversas histórias inspiradoras do Brasil e do mundo.

Daniel Izzo, da Vox Capital, fundo que investe em negócios de impacto social, é um dos personagens que compartilha seus conhecimentos. “Muita coisa vai ter impacto positivo, mas a intenção é o que separa o impacto positivo involuntário de uma ação que realmente busca traze-lo para o core business do negócio”, leciona.

As aulas também dão conta das fases e processos envolvidos no setor, incluindo noções de marketing, modelo canvas, pitching e gestão de pessoas. No final, é possível enviar seu plano de negócios para a própria organização. O curso tem 63 vídeos e custa 720 reais por três meses de acesso.

Alunos que concluírem as aulas receberão uma certificação oficial da Yunus Social Business. Saiba mais e inscreva-se!

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo