Young Sustainable Impact

O programa Young Sustainable Impact (YSI) está com inscrições abertas até 15 de fevereiro. A iniciativa pretende selecionar jovens talentos que tenham interesse em desenvolver startups focadas em impacto e que atuem em prol dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da ONU.

O YSI desenvolve-se, inicialmente, por meio de uma plataforma online em que os participantes trabalham em times internacionais. Cada equipe possui três membros e deve passar por cinco módulos de treinamento e estudo, que duram cerca de quatro meses.

Ao longo desse período, os jovens aprendem sobre como esboçar uma ideia de startup, construir um modelo e desenvolver protótipos, além de estabelecer um plano de ação. Além de instrução sobre tais temáticas, os participantes recebem mentoria, um dos pilares do programa de inovação. Em média, é necessário dedicar entre 15 e 25 horas ao projeto semanalmente.

Depois disso, os grupos embarcam para uma viagem de duas semanas em Oslo, capital norueguesa, onde encontram todos os jovens do YSI, seus mentores e possíveis investidores.

Como se inscrever

Para se candidatar ao programa de inovação na Noruega, é necessário enviar um formulário de inscrição. Nessa primeira parte da seleção, os candidatos detalham seu histórico acadêmico e profissional e conquistas passadas. Há também espaço para explicar as motivações por trás da candidatura ao YSI.

A partir de tais informações iniciais, alguns jovens são selecionados para entrevistas em vídeo.

Essa é a última etapa da seleção, sendo que o programa começa em 15 de março.

Quais são os benefícios do Young Sustainable Impact

O YSI oferece a oportunidade de aprender sobre desenvolvimento sustentável, inovação e empreendedorismo, por meio da plataforma de participantes e da experiência em Oslo.

Durante a imersão de duas semanas no país nórdico, os gastos são todos cobertos, incluindo passagens aéreas, alimentação e acomodação.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa e se inscrever no programa, basta acessar o site oficial do YSI.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: