Equipe da Fundação Estudar

Foi-se o tempo em que trabalhar com impacto social estava restrito à atuação voluntária ou programas pouco estruturados – embora estes ainda sejam caminhos possíveis.

De alguns anos para cá, cresceu o número de organizações de impacto consolidadas no mercado empregador e que oferecem oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional para jovens que desejam atuar seja no governo, no terceiro setor ou até mesmo em fundos especializados em impacto.

A seguir, listamos algumas das melhores oportunidades abertas:

Fundação Estudar

Durante um ano, jovens com até dois anos de formado em qualquer curso de graduação poderão trabalhar como trainees na sede da Fundação Estudar, em São Paulo, e ajudá-la a ampliar seu impacto para um número cada vez maior de brasileiros.

O programa da organização envolve job rotation, mentoria e plano de desenvolvimento individual, além de crescimento acelerado de carreira. Os selecionados participarão de projetos estratégicos em setores diversos como marketing, vendas e operações e têm possibilidade de contratação ao fim do ciclo.

“É um desafio grande e único para o trainee, que vai trabalhar na Fundação Estudar em um momento muito importante para a construção de sua próxima década”, afirma Marina Andrade, coordenadora de gente e gestão. “É a chance de construir um legado, fazer coisas estratégicas para a educação e impactar o jovem brasileiro.”

Programa de Trainee 2018 Fundação Estudar
Inscrições: até 08/10 por aqui

Fundação Lemann

A missão da Fundação Lemann é trabalhar para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação pública de qualidade e formar lideranças capazes de ter impacto nos maiores problemas sociais do país.

Atualmente, a organização tem uma uma vaga de estágio na área financeira. Para ser elegível, é preciso estar matriculado em um algum curso de graduação, ter conhecimento sobre sistema financeiro e Excel e ser comprometido com o desenvolvimento do país, entre outros fatores.

Vaga de estágio na área financeira da Fundação Lemann
Inscrições: até 30/08 por aqui

Gera Venture

O Gera Venture, um fundo de investimentos focado em educação que tem Jorge Paulo Lemann entre os investidores, está em busca de um estagiário que tenha afinidade com uma cultura baseada em resultados e paixão por educação.

Entre os pré-requisitos estão: morar no Rio de Janeiro, estudar Administração, Economia ou Engenharia, proatividade e capacidade de se relacionar com investidores, entre outras.

Vaga de estágio no Gera Venture
Inscrições: por aqui

Vetor Brasil

O Vetor Brasil, ONG que seleciona e desenvolve jovens talentos para trabalharem como trainees por até dois anos na gestão pública brasileira, está com inscrições abertas para seu processo seletivo.

São mais de 20 parceiros no setor público que envolvem os trainees em projetos desafiadores. Os jovens – que podem ter feito qualquer curso de graduação – fazem parte da equipe de um órgão público e são contratados como funcionários do próprio governo.

Além de desenvolvimento profissional e acesso à rede do Vetor Brasil, o trainee traça um plano de desenvolvimento individual e conta com treinamentos periódicos, sessões de coaching e mentoria e acompanhamento constante por parte da equipe da organização.

Programa Trainee 2018 do Vetor Brasil
Inscrições: até 19/09 por aqui

Ensina Brasil

Jovens formados em qualquer graduação que tenham interesse em se tornar agentes de transformação podem se inscrever no processo seletivo do Ensina Brasil, uma ONG que forma lideranças que queiram ajudar a mudar a educação brasileira.

Durante os primeiros dois anos do programa, que é associado à rede global Teach For All, os selecionados dão aulas em escolas públicas em diversas cidades do país. Ao longo deste tempo, participam de treinamentos e um programa de mentoria, que os ajuda a acelerar os próximos passos de uma carreira de impacto em qualquer setor.

Processo Seletivo 2018 do Ensina Brasil
Inscrições: até 25/09 por aqui

Inscreva-se no curso por e-mail: O Que Ninguém Te Ensina na Hora de Fazer um Currículo Excelente

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: