Um Projeto: Fundação Estudar

Trainee Fundação Estudar: Inscrições prorrogadas até 15/10!

Por Ana Pinho

Vagas são para jovens formados em qualquer curso de graduação, que podem assumir posições de liderança no final do programa; inscrições terminam em 08/10

Programa de Trainee 2018 da organização oferece aos candidatos selecionados desenvolvimento acelerado da carreira, job rotation, mentoria e plano de desenvolvimento individual num ambiente de bastante autonomia e foco em resultados. Durante um ano, jovens com até dois anos de formado em qualquer curso de graduação serão selecionados para posições de alta autonomia na sede da Fundação Estudar, em São Paulo, ajudando-a a ampliar seu impacto para um número cada vez maior de brasileiros.

quero-participar

“Desenvolver jovens talentos é o que nos move na Estudar e o programa vai nos permitir fazer isso de forma ainda mais direcionada dentro de nossa equipe”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar. “Aqui, os trainees encontrarão um ambiente de muita autonomia, foco em resultados e a chance de participar de um projeto transformacional para o país.”

Os trainees vão “rodar pela organização”, passando por mais de uma área e se envolvendo em projetos estratégicos de setores como marketing, vendas e operações, com possibilidade de assumir uma posição de liderança ao concluírem o ciclo.

O momento também é estratégico. A organização, que foi fundada há 26 anos e tem sua história contada no novo livro Cultura de excelência, vai expandir seu alcance exponencialmente em 2018.

“É um desafio grande e único para o trainee, que vai trabalhar na Fundação Estudar em um momento muito importante para a construção de sua próxima década”, afirma Marina Andrade, coordenadora de gente e gestão. “É a chance de construir um legado, fazer coisas estratégicas para a educação e impactar o jovem brasileiro.”

Cultura de excelência

O programa também é uma chance de aliar a atuação com impacto social ao contato com a cultura dos fundadores da Estudar – Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – que tem sido aplicada com sucesso em empresas como Ambev, Kraft Heinz e Burger King.

Equipe da Fundação Estudar
Equipe da Fundação Estudar em encontro com Jorge Paulo Lemann

“Aqui, vamos desenvolver as competências que valorizamos, como foco em resultado, agilidade e capacidade de execução”, diz Marina. Ela explica que, na Fundação Estudar, tais traços são os que verdadeiramente chamam a atenção na hora da seleção – o que explica porque formados em qualquer área são bem vindos. Os processo seletivo envolve testes online (tanto de lógica e competências como de valores), entrevistas online e presenciais e resolução de case.

“Trata-se de como a pessoa resolve problemas e o que pode entregar”, continua. “Já tivemos casos de um estagiário que estuda Direito e trabalha com vendas B2C, e um químico que tocava a área de vendas, por exemplo. Valorizamos diversidade e gente que pensa diferente.”

Identificou-se?

Inscreva-se até 08/10!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo