Um Projeto: Fundação Estudar
Grupo da rede de Líderes da Fundação Estudar

Programa de bolsas Líderes Estudar prorroga inscrições até dia 3 de abril

Por Suria Barbosa

Agora quem quer participar da edição de 2018 de Programa Líderes Estudar poderá se inscrever até o dia 3/4. Nosso projeto mais antigo proporciona bolsas de estudo para as melhores universidades do mundo.

A edição de 2018 do Programa Líderes Estudar, antes conhecido como programa de bolsas da Fundação Estudar, está com as inscrições abertas até o dia 3 de abril. Nosso programa mais antigo, que oferece bolsas de estudo para as melhores universidades do Brasil e do mundo, busca jovens de alto potencial.

“Há 26 anos, selecionamos os jovens mais brilhantes do país para integrar a nossa rede. Cada um deles recebe todo o suporte necessário para alavancar sua carreira e, acima de tudo, transformar o país e deixar um legado para as futuras gerações”, conta Leonardo Gomes, que coordena o processo de seleção dos bolsistas.

O Líderes é voltado para jovens brasileiros, de 16 a 34 anos, que buscam alavancar suas carreiras e alcançar seus sonhos. Não há restrição de cursos, nem de universidades, só é necessário estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando ensino superior.

São quatro categorias de bolsas oferecidas: graduação completa no Brasil; graduação completa no exteriorintercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; e pós-graduação no exterior (incluindo mestrado e doutorado sanduíche). Para todas as modalidades, a conclusão do curso deve ser posterior a dezembro de 2018.

Além do apoio financeiro para os estudos, outra vantagem para os selecionados é fazer parte da comunidade de Líderes Estudar, rede com mais de 600 profissionais de diversas áreas de atuação, que contribuem para grandes transformações no Brasil. Os Líderes têm acesso a mentoria, orientação de carreira e oportunidades de networking com grandes líderes.

Processo seletivo do Programa Líderes Estudar

O processo seletivo tem sete etapas: inscrição (até 03/04), testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e questionário; entrevista de competências; entrevista para aprofundamento de trajetória; painel com ex-bolsistas; e entrevista final. Apenas as duas últimas são obrigatoriamente presenciais.

Saiba ainda mais sobre o processo seletivo e faça sua inscrição pelo site.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo