Um Projeto: Fundação Estudar

Ambev está com trainee aberto para área responsável pela produção da cerveja

Por EXAME.com

Com 10 meses de duração, o programa permite ao jovem conhecer todas as etapas da produção da cerveja; inscrições vão até o dia 1º de maio

A Ambev abriu hoje as inscrições para o seu programa de trainees na modalidade industrial. As inscrições vão até o dia 1º de maio e podem ser feitas pelo site do programa.  

Com 10 meses de duração, o programa permite ao jovem conhecer todas as etapas da produção da cerveja.  De acordo com a empresa, o propósito é formar futuros líderes em posições-chave da carreira fabril, tais como engenheiro, mestre-cervejeiro, gerente de meio ambiente e qualidade ou líder de desenvolvimento de novos produtos, por exemplo.

Para se candidatar, é obrigatório ter se formado entre julho de 2015 e julho de 2017 em engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia ou cursos afins. Inglês fluente e disponibilidade para morar em outros estados também são requisitos.

No processo seletivo, o jovem será avaliado pela sua capacidade de negociação e liderança, visão empreendedora e interesse por novas tecnologias, entre outras competências comportamentais.

Baixe nosso Ebook: Tudo sobre processos seletivos e Trainees

Os candidatos serão submetidos a testes de alinhamento cultural, raciocínio lógico e inglês. Cases online, entrevistas presenciais e um painel final com o presidente e os vice-presidentes da empresa completam o processo seletivo.

Quem for aprovado ingressará na Ambev já como funcionário. O salário inicial é de 5,8 mil reais, com benefícios como assistência médica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, entre outros.  

O treinamento começa em setembro de 2017. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de fabricação das bebidas, passam pela área comercial nos centros de distribuição e participam de treinamentos em todas as demais áreas estratégicas da empresa no escritório central em São Paulo. No tempo restante do programa, recebem orientações mais aprofundadas e específicas para as áreas que escolheram.

Terminado esse processo, os jovens serão alocados em projetos no Brasil ou no exterior para complementarem sua formação com cursos específicos.

“O programa é o principal caminho na formação de líderes da área industrial da companhia. Os trainees adquirem uma visão global dos negócios da empresa, acompanhando todo o processo de produção das nossas bebidas”, diz, em nota, Priscila Waléria, gerente de recrutamento e seleção da Ambev.


Este artigo foi originalmente publicado em Exame.com

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo