séries sobre empreendedorismo

Assistir a um filme ou a uma série sempre gera muito aprendizado. Se a obra for divertida, então, as chances disso acontecer aumentam muito.

Quando o assunto é empreendedorismo, não é diferente. Existem opções disponíveis online para se inspirar ou, às vezes, para não se inspirar.

Quer entender? Então confira nossa seleção de 4 séries sobre empreendedorismo para você aprender o que não fazer.

4 séries sobre empreendedorismo (para fugir dos exemplos)

#1. We crashed

Disponível na Apple TV

Se você gosta de personagens excêntricos e contraditórios, We Crashed é a série perfeita. Nela, acompanhamos Adam Neumann (Jared Leto) em uma jornada de ascensão e queda no mundo dos novos empreendimentos.

Ao começar uma relação romântica com a professora de ioga vegana Rebekah (Anne Hathaway), eles decidem criar uma empresa para divulgar espaços de trabalho compartilhados.

A partir dessa relação é que nos embrenhamos pela personalidade egocêntrica de Neumann, que sonha em abrir um filial de sua empresa em Marte, por exemplo, e se tornar presidente dos Estados Unidos.

We crashed amplifica a visão sobre como a visão centrada no eu pode ser prejudicial.

#2. The Dropout

Disponível em Star+

A história da Elizabeth Holmes jamais passaria despercebida pela mídia e, definitivamente, já parecia coisa de série muito antes do Grupo Disney produzir The Dropout.

A série, que se baseia no podcast de mesmo nome da jornalista Rebecca Jarvis, conta a história de uma mulher que desistiu do curso de Química em Harvard para criar uma empresa chamada Theranos.

O produto da empresa? Uma máquina capaz de detectar um número enorme de doenças com apenas uma gota de sangue do paciente. O aparelho, que prometia revolucionar o mercado, nunca chegou a apresentar uma versão funcional da máquina mas conseguiu acumular um valor de venda bilionário e um contrato com uma das empresas farmacêuticas mais importantes do Estados Unidos.

Como isso acaba para ela? Só assistindo a The dropout para descobrir como essa série sobre empreendedorismo pode ensinar sobre ética e contratos.

#3. Succession 

Disponível em HBO Max

Em um instante, o magnata dos meios de comunicação Logan Roy (Brian Cox) está bem e comemora seu aniversário. No outro, ele sofre um AVC e entra em coma.

O destino da família, do império de Roy e das ações estão agora nas mãos de quatro filhos desajustados que estão a todo momento brigando para decidir quem é mais egoísta e “carniceiro”

Enquanto Roy está no hospital, os filhos começam uma corrida para decidir o que fazer antes que o mercado de ações abra pela manhã e o valor da empresa da família despenque.

Succession é uma série sobre família e negócios que nos ajuda a colocar em perspectiva as prioridades das nossas vidas. Tem sido tratada com uma das melhores séries desde Breaking Bad.

#4. Super Pumped

Disponível em Paramount+

Por fim, chegamos a Super Pumped, da Paramount, que tem uma proposta diferente para séries sobre empreendedorismo.

Ao longo de cada temporada, a equipe de produção trará uma nova história ligada ao Vale do Silício. Na primeira, acompanhamos a narrativa no entorno da criação do Uber.

Protagonizada por Joseph Gordon-Levitt, a série chega ao streaming no Brasil em 12 de maio de 2022.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: