Um Projeto: Fundação Estudar
turma do Ensina Brasil

Inscreva-se no processo seletivo do Ensina Brasil e ajude a impactar a educação pública

Por Suria Barbosa

Programa de Desenvolvimento de Lideranças prevê atuação como professor remunerado em escolas públicas vulneráveis. Depois de dois anos, talentos entram para a rede de alumni de impacto da organização sem fins lucrativos.

A organização Ensina Brasil, organização independente, sem fins lucrativos e suprapartidária, está com inscrições abertas para seu processo seletivo do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. Nele, jovens talentos atuam como professores remunerados em escolas públicas vulneráveis e desenvolvem competências e o comprometimento necessários para multiplicar o impacto.

O Programa tem duração de dois anos e aceita formados em quaisquer cursos de bacharelado ou licenciatura. Atualmente, os Ensinas (como são chamados os selecionados) estão alocados em cinco cidades: Campo Grande (MS), Caruaru (PE), Petrolina (PE), São Luís (MA) e Cariacica (ES). A organização hoje estabelece outras parcerias para alocar os próximos Ensinas.

Depois de 2 anos, os participantes passam a fazer parte da Rede Alumni da organização, onde têm seu potencial ainda mais desenvolvido para atuar em diversas frentes. Hoje, os talentos que compõem o time estão em Secretarias de Educação, em ONGs, startups ou empreendem. As inscrições para o processo seletivo do Ensina Brasil vão até 21 de setembro e podem ser realizadas por aqui.

 

 

Critérios de elegibilidade para a seleção do Ensina Brasil

Para participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2020 ou ter concluído a primeira graduação há, no máximo, 10 anos.

Também é preciso ter disponibilidade para participar do programa a partir do início das aulas em 2021, de permanecer por dois anos letivos e poder mudar de Estado, caso seja alocado em outro.

Inscreva-se até 21 de setembro!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo