Turma do Ensina Brasil reunida

O programa de Desenvolvimento de Liderança da Ensina Brasil, que já atraiu mais de 50 mil jovens desde o seu início, está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro para a turma de 2022.

Por conta da pandemia de Covid-19, as cinco etapas de seleção acontecem de forma totalmente online neste ano. Podem se inscrever pessoas de todo o Brasil, graduadas em universidades reconhecidas pelo MEC, e que se formaram entre 2012 e 2021.

Para ter mais informações e fazer a inscrição, basta acessar a página do processo seletivo 2022 e preencher o formulário. Tanto as inscrições quanto o programa são totalmente gratuitos.

Leia também: Entrevistamos a cofundadora do Ensina Brasil, que está formando lideranças na educação

Como é o programa

O programa de Desenvolvimento de Liderança é voltado principalmente para pessoas engajadas em melhorar a educação no país e aprimorar suas habilidades de ensino.

Com duração de dois anos, o projeto tem carga horária de 545 horas, nas quais os membros têm capacitação e tutoria pedagógica enquanto dão aulas remuneradas em escolas públicas vulneráveis.

Educação em tempos de pandemia: quais são os desafios de alunos e professores?

No processo, os participantes trabalharão em conjunto com uma rede global de jovens que estão movimentando o sistema educacional em diversos níveis.

A Ensina Brasil, organização sem fins lucrativos que desenvolve o programa, existe há cinco anos e, no período, potencializou as carreiras de 470 educadores brasileiros, ampliando a aprovação de vestibulandos e atuando em pelo menos 22 estados do país.

Etapas do processo seletivo

A Ensina Brasil realiza um processo seletivo em cinco etapas. Veja por quais fases você vai precisar passar até conquistar a sua vaga:

Ao fim do processo, o aluno passará a ser um finalista do Programa Ensina Brasil. A partir daí, portanto, ele poderá participar das etapas de formação inicial, que ocorrerão nos meses de dezembro e janeiro.

Para acessar mais detalhes sobre a seleção e sobre a efetivação dos candidatos aprovados, os concorrentes podem acessar o Manual do Candidato e da Candidata. Por  lá, é possível entender em detalhes cada etapa do recrutamento – do momento da inscrição à aprovação.

Quais são as habilidades buscadas pela Ensina Brasil?

A Ensina Brasil busca jovens talentosos e que sonham em fazer a diferença na educação. Para isso, a instituição acredita que algumas competências são mais importantes e as considera cruciais durante o processo seletivo. São elas:

  • Alinhamento com os valores;
  • Resiliência e persistência;
  • Humildade e empatia;
  • Habilidades interpessoais;
  • Pragmatismo e responsabilização;
  • Capacidade de resolução de problemas;
  • Sonha grande coletivamente.

Cronograma – Programa de Desenvolvimento de Liderança – Ensina Brasil

  • Datas limite para preencher formulário: 20 de agosto
  • Resposta final sobre aprovação: entre novembro e dezembro
  • Informações sobre a Ensina Brasil: AQUI
  • Inscrições: AQUI

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: