Processo seletivo da Bain & Company

A consultoria estratégica global Bain & Company está com processo seletivo aberto no Brasil para analistas efetivos e estagiários. A seleção caracteriza a primeira que contará com uma etapa online para todos os candidatos. As inscrições e essa primeira fase online podem ser feitas por aqui.

São elegíveis para participar do recrutamento estudantes no último ano de graduação e quem se graduará neste semestre ou tem até três anos de formado. Além disso, é necessário ter nível de inglês avançado – os testes são em inglês e o conhecimento também é avaliado durante as entrevistas. Não há qualquer restrição de curso, nem de faculdade, e a consultoria não faz análise curricular prévia.

Como funciona o processo seletivo da Bain & Company (e como se preparar!)

A seleção da Bain & Company, que está presente em 37 países, contém duas fases eliminatórias.

A primeira, de testes e games online, que contempla:

  • Teste analítico – 15 questões em 25 minutos de teste. Baseado no GMAT, com 6 questões de “critical reasoning”, 5 questões de “data sufficiency” e 4 de problem solving – aqui, o candidato pode se preparar com modelos facilmente encontrados na internet;
  • Business case – 16 questões em 45 minutos de teste. Prova de múltipla escolha com interpretação de gráficos, onde é apresentado um problema de um negócio – é possível treinar com o simulado da própria Bain, disponível online e
  • Pymetrics – game online de 25 minutos de duração. A consultoria disponibilizou mais detalhes sobre essa etapa em um vídeo institucional.

Inscreva-se na etapa por aqui

Para os aprovados, a segunda etapa é de entrevistas, que são divididas em: dois rounds de entrevistas para estagiários, sendo quatro conversas no total, e três rounds para efetivos, sendo seis conversas no total.

Os candidatos podem estudar para as entrevistas com as dicas da Bain, aqui, e, mais profundamente, com este PDF, também da empresa.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: