Um Projeto: Fundação Estudar
Lâmpadas acesas pendem do teto [Matéria sobre inovação disruptiva]

Premiação vai selecionar projetos inovadores. Veja como participar!

Por Rafael Carvalho

Com inscrições abertas até 31 de março, o concurso vai premiar ideias inovadoras e que impactem o cotidiano das empresas ou das pessoas

O concurso O Melhor da Inovação está com inscrições abertas e vai premiar projetos que apliquem ideias inovadoras ao cotidiano de empresas e comunidades. Podem participar projetos desenvolvidos por funcionários de empresas ou estudantes, individualmente ou em grupo.

Organizado pelas consultorias Grupo Bridge e Gestiona e pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos de Inspeção (Abendi), a premição acontecerá em São Paulo (SP), no dia 20 de maio de 2016, e tem o objetivo de dar visibilidade e fomentar a temática das inovações aplicadas no cotidiano.

Leia também: Conheça a Perestroika, escola brasileira que ensina inovação e criatividade até no Vale do Silício

Mas o que são inovações aplicadas no cotidiano? O termo “aplicada” é usado para designar uma diferença entre a inovação que precisa de um tempo maior para estudo, prototipagem e aplicação, daquela que é feita no cotidiano, em uma empresa ou uma comunidade. Segundo os organizadores, p prêmio nasce com o intuito de dar luz a estas iniciativas, que muitas vezes não são devidamente reconhecidas e valorizadas como inovação.

O prazo para as inscrições é 31 de março. Mais informações podem ser encontradas no site da premiação.


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo