entenda o que jeff bezos e outras pessoas bem-sucedidas fazem no tempo livre

Ser um profissional produtivo traz uma vantagem valiosa: mais tempo livre. O que você faz com o seu? Há quem escolha atividades que aliem lazer a desenvolvimento, ou quem tenha um hobby pelo qual é apaixonado.

Seja priorizando o descanso ou a diversão, aproveitar o tempo livre é uma forma de aliviar o estresse do trabalho e se energizar para a próxima jornada. Inspire-se com os hábitos de cinco pessoas superprodutivas e líderes em diversos campos, da política ao entretenimento.

Conheça o novo curso online da Fundação Estudar: Produtividade Na Prática!

O que 5 pessoas bem-sucedidas fazem no tempo livre

#1 Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon

Jeff Bezos
Jeff Bezos / Reprodução

 

Jeff Bezos, recentemente apontado como a pessoa mais rica da história moderna, utiliza boa parte do seu tempo livre para dormir. Pelo menos é o que ele disse em entrevista ao Wall Street Journal. Ele valoriza tanto seu sono, que não utiliza um alarme, prefere acordar naturalmente.

 

Leia também: Como melhorar a produtividade planejando o seu dia

 

Seu hobby é ainda mais (bem mais) inusitado: ele vasculha os oceanos em submarinos à procura de foguetes da NASA que se separaram dos ônibus espaciais durante o voo e caíram.

Essas viagens submarinas, inclusive, são um dos programas que ele gosta de dividir com a família, com quem procura passar boa parte da sua folga.

#2 Oprah Winfrey, apresentadora, atriz e empresária

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey / Reprodução

 

Vencedora de diversos Emmys com seu talk show, Oprah Winfrey se dedica a uma atividade “política” quando tem folga. Ela é conhecida por organizar eventos de arrecadação de fundos para candidatos.

Oprah já promoveu fundraisers para o Obamacandidatos ao Congresso e até para um graduando da Universidade de Stanford, que concorreu ao conselho municipal de Stockton, na Califórnia, que já foi conhecida como a cidade “mais triste” dos Estados Unidos.

#3 Warren Buffett, presidente e CEO da Berkshire Hathaway

Warren Buffett
Warren Buffett / Reprodução

 

Warren Buffet é considerado um dos investidores mais bem-sucedido de todos os tempos e acumula fortuna de cerca de 80 milhões de dólares.

Fã de Coca-Cola, café da manhã do McDonald’s e milkshake de morango, se dedica a fazer exercícios físicos, durante seu tempo livre, para contrabalancear a dieta.

Outro hobby que Buffett adota é o de jogar Bridge, um jogo de cartas que conta com dois pares de participantes.

Ele também toca Ukulele, atividade que descobriu gostar depois de aprender para impressionar sua primeira esposa.

Assim como Bezos, o CEO da Berkshire Hathaway também dá bastante importância ao seu sono e procura dormir pelo menos oito horas por dia.

 

Como parar de procrastinar definitivamente

 

#4 Satya Nadella, CEO da Microsoft

Satya Nadella
Satya Nadella / Reprodução

 

Em seu primeiro e-mail oficial como CEO da Microsoft, cargo que ocupa desde 2014, Satya Nadella descreveu a si mesmo como um aprendiz vitalício que compra mais livros e se inscreve em mais cursos online do que conseguiria concluir.

Ele também lista ler poesia como um de seus hobbies, e o compara à sua paixão por programar.

Entre outros passatempos, ele pratica test cricket, uma modalidade de críquete que pode durar até cinco dias.

#5 Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos

Barack Obama
Barack Obama / Reprodução

 

Como presidente dos Estados Unidos, é de esperar que a rotina seja lotada de responsabilidades. Em seus oito anos no cargo, Barack Obama aproveitava parte do seu tempo livre para colocar o trabalho em dia.

Sozinho em seu escritório na Casa Branca, depois de jantar com a família, ele treinava seus discursos, lia 10 das cartas que recebia diariamente e revia relatórios.

O tempo sozinho era tão valorizado, que ele acabava dormindo cerca de cinco horas por noite. Mas as horas “livres” não eram só utilizadas para trabalhar: Obama também assistia o canal de esportes ESPN, lia romances e jogava em seu IPad. O jogo de sua preferência: Words With Friends.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: