Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann praticamente dispensa apresentações. Um dos empresários mais famosos e bem sucedidos do mundo, fundou o Banco Garantia, o GP Investimentos e o fundo 3G Capital, que hoje controla empresas como AB Inbev, Burger King e Kraft Heinz.

Cofundador da Fundação Estudar e da Fundação Lemann, ele tem como missão atual melhorar o Brasil através da educação, o que fortalece ainda mais sua posição como grande inspiração para milhões de brasileiros.

Assista ao Bate-Papo do Na Prática com Jorge Paulo Lemann

Otimista, vê mesmo em situações difíceis a oportunidade de aprendizado. “Dificuldade gera a necessidade de melhorar”, disse em um evento organizado pela Endeavor em agosto, pensando na crise econômica do país. “Vocês não podem desanimar na primeira dificuldade, na primeira volta para trás. Vai se dar bem quem continuar.”

Confira abaixo seis vídeos pouco conhecidos de Jorge Paulo Lemann e inspire-se!

1. Bate-papo com o Na Prática

Em conversa com a equipe do Na Prática, para a sessão de bate-papos com grandes líderes do portal, Jorge Paulo Lemann compartilhou algumas das lições que acumulou ao longo de sua vida, no trabalho e fora dele. “No tênis, aprendi que, para ser bom mesmo, você tem que treinar e aproveitar as oportunidades. É um esporte que exige muita disciplina, treino e competição. E eu sempre gostei de competir”, diz.

2. Não acredito em moleza

No começo de 2015, o empresário encontrou-se com um grupo de pouco mais de 30 jovens, entre eles os bolsistas da Fundação Estudar, e falou um pouco sobre seus erros e acertos. Olhando sua carreira em retrospecto, ele defendeu a necessidade de se tomar riscos ainda cedo. “Eu considero risco uma parte da vida, e para saber tomar riscos é preciso treinar”, disse o empresário.

3. Setenta e sete anos de praia

“A interação com diversas culturas tornou mais fácil minha expansão para o exterior nos negócios, anos mais tarde”, disse o empresário, relembrando sua trajetória acadêmica no Brasil. A palestra aconteceu no TEDxRio, em julho de 2016.

4. Jim Collins entrevista Jorge Paulo Lemann

Autor de bestsellers clássicos de negócios, como “Empresas feitas para durar”, Collins conversa com Lemann sobre negócios, filantropia e a importância da juventude. “In his deep core, Jorge Paulo is a teacher”, diz o americano. O evento aconteceu durante em abril de 2016 durante a Brazil Conference, nos EUA, e conta com a participação da modelo Gisele Bündchen.

5. “Nem sempre o sonho grande dá certo”

A frase é do próprio Jorge Paulo Lemann, falada durante a Reunião Anual da Fundação Estudar, em 2016. E o que fazer depois?

6. O que Harvard lhe ensinou

Estudar na melhor universidade do mundo é uma oportunidade incrível e, para Lemann, foi transformadora. Ele já assumiu que não gostava de estar lá na época – tanto que terminou em três anos ao invés de quatro – mas a exposição a novas referências, um ambiente que pensava longe e pessoas brilhantes renderam frutos e moldaram princípios do empresário, como sonho grande e a busca por gente boa. Em uma palestra de 2012 sobre grandes universidades, ele falou sobre sua experiência.

7. Princípios básicos de Jorge Paulo Lemann

Em 2013, em um evento da consultoria Falconi (uma grande parceira estratégica nos negócios), ele falou sobre seus valores pessoais. “Os princípios básicos são estar sempre construindo e contribuindo para o mundo seja melhor – e ao mesmo tempo fazer o que você gosta e fazendo muito bem.”

8. Treine tomar riscos

“Quero falar sobre coisas que aprendi que são muito importantes na vida econômica e comercial, e a primeira é risco”, disse ele em aula magna da Faculdade Getúlio Vargas, em 2014. “Tudo tem risco e eu tenho notado que, quanto mais a pessoa estuda, menos risco ela quer tomar.” A melhor ideia, aconselha ele, é treinar aos poucos.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: