Homem batendo à porta de sala de entrevistas

Seja para jovens que buscam uma graduação no exterior ou profissionais que querem fazer um MBA para avançar na carreira, o processo de diversas universidades estrangeiras pode incluir algo até então desconhecido para brasileiros acostumados com vestibulares: uma entrevista de admissão.

Trata-se de um momento em que um profissional ou representante da instituição conversa individualmente com um candidato para entender melhor seu perfil e suas motivações para estudar lá.

E assim como acontece com uma entrevista de emprego, o melhor jeito de abordar essa etapa do processo seletivo (conhecido como processo de application) é se preparando para explicar seus objetivos e quem você é.

Leia também: 3 perguntas essenciais para quem pensa em fazer pós-graduação

O que não fazer em uma entrevista de admissão

No vídeo abaixo, feito em parceria com o portal EstudarFora.org, você descobre como se apresentar melhor (e o que não fazer!) em uma entrevista de admissão:

Aprenda Marketing Pessoal Na Prática

Saber como fazer uma boa apresentação pessoal é peça-chave em qualquer processo seletivo, seja para uma oportunidade profissional ou acadêmica – e entender sua estrutura é fundamental para se destacar da concorrência.

Para quem quer dominar o tema, a Fundação Estudar criou o curso Marketing Pessoal Na Prática, um intensivo de um dia que está com inscrições abertas para suas próximas edições presenciais.

Aprenda a treinar seu pitch, se preparar para processos seletivos e usar storytelling em entrevistas de emprego. Inscreva-se!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: