Um Projeto: Fundação Estudar
Formandas jogam chapéus para cima [Matéria sobre pós-graduação]

3 perguntas essenciais para quem pensa em fazer pós-graduação

Por Redação, do Na Prática

Investir em uma pós-graduação é uma escolha que deve estar bem embasada. Veja perguntas de especialistas e descubra se é o momento certo para você

Continuar os estudos através de uma pós-graduação é uma opção muito válida para qualquer profissional. É preciso, porém, estar atento para fazê-lo na hora certa, pelo motivo certo.

Caso contrário, você corre o risco de se ver frustrado com os resultados de seu investimento, tanto de tempo quanto de recursos financeiros. O NaPrática.org conversou com recrutadores, professores, coaches e jovens que fizeram pós-graduações para descobrir qual é o verdadeiro impacto que esses cursos – sejam eles mestrados, MBAs ou especializações – podem ter na carreira.

O resultado de todas essas conversas foi reunido em um ebook especial intitulado Pós-graduação: Tudo Que Você Precisa Saber Antes De Decidir, que você pode baixar gratuitamente aqui.

Tanta pesquisa rendeu 3 perguntas essenciais para quem cogita uma pós-graduação para avançar na carreira, que você pode ver no vídeo acima. 

Veja o que especialistas pensam sobre o assunto e descubra se este é o passo certo para você!

Leia também: Pós-graduação: a chance de estudar exatamente o que te interessa

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo