Vitor Soares
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 18:12h.
O Na Prática está com inscrições abertas para o seu Programa Executivo Liderança Transformadora, destinado a formar novas lideranças para o mercado de trabalho. Com metodologias de Stanford e Harvard, a formação acontecerá nos dias 28, 29, e 30 de novembro, em São Paulo.
“O Programa é uma oportunidade única para desenvolver competências de gestão de time e facilitação, aprendendo a liderar equipes de alta performance com segurança psicológica e acolhimento”, explica Lorena Stephanie, Head de Educação do Na Prática. “Combinamos metodologias consagradas de grandes universidades, como Harvard e Stanford, com nossa expertise em gestão e liderança”.
“Nosso método é que a gente precisa ensinar liderança em três níveis. Em mentalidade, a forma como você pensa, como enxerga e se coloca em determinado assunto. O segundo é um conjunto de habilidades e competências, como você se comunica e lidera na prática. E o terceiro são ferramentas, das quais fazemos uma curadoria”, afirma Anamaíra Spaggiari, CEO do Na Prática e uma das facilitadoras do curso.
“Temos um cuidado muito grande de não ficar só na teoria”, acrescenta Anamaíra.
O programa oferece 30 horas de conteúdo, com base em referências das melhores universidades do mundo e abrange desde competências de facilitação de grupos até ferramentas de liderança de times.
Durante as aulas, os organizadores do curso usam uma metodologia educacional pragmática, com masterclasses de líderes reconhecidos. O último módulo do programa utiliza “t-groups”, pequenos grupos com um facilitador exclusivo, inspirado na metodologia do curso “Interpersonal Dynamics” da Escola de Negócios de Stanford.
O programa tem como objetivo desenvolver competências de gestão de equipes e facilitação, com foco na cultura e no modelo de liderança do Na Prática. Os participantes terão a oportunidade de refletir sobre sua liderança ao longo de toda a jornada.
O programa aborda temas como:
O programa é ideal para novas lideranças, líderes que querem se reciclar e analistas ou especialistas com potencial para se tornarem futuras lideranças. Os participantes, ao terminarem do programa, fazem parte de uma rede de networking exclusiva, o Alumni Liderança Transformadora.
O programa oferece a oportunidade de se conectar com uma rede de pessoas que buscam grandes transformações.
Ao final do programa, os participantes se juntam à comunidade Alumni, onde podem continuar a trocar experiências.
As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas.