Um Projeto: Fundação Estudar
jovens participam de reunião

Descubra como o autoconhecimento pode te ajudar em uma entrevista de emprego

Por Rafael Carvalho

Aprenda a responder questões recorrentes em todos processos seletivos, como 'Quais são os seus pontos fortes e fracos?' ou 'O que é importante para você na carreira?'

Quantas vezes você já ficou inseguro durante uma entrevista de emprego ou numa dinâmica de grupo pensando em como se apresentar? Ou acabou hesitando no momento em que o recrutador pediu para você falar sobre ‘você mesmo’? Para fazer um discurso convincente e impressionar quem está te entrevistando, o melhor caminho é o autoconhecimento.

Quando são abordadas questões como “Quais são os seus pontos fortes e fracos?” ou “O que é importante para você na carreira?”, a maioria dos candidatos sempre acaba escorregando e fala sobre características genéricas. Esse é o melhor momento para você dar uma resposta completa, se destacar e conquistar a vaga.

Para te ajudar, o Na Prática desenvolveu um teste online de autoconhecimento onde é possível analisar o seu estilo de trabalho e que tipo de ambiente profissional você valoriza. Ficou curioso? Faça o teste agora mesmo clicando aqui.

 

Dica do Na Prática:

Conhecer de perto as etapas de um processo seletivo e entender como acontece cada uma delas aumenta as suas chances de contratação. Se você ainda não se sente 100% confiante, não se preocupe, a Fundação Estudar reuniu as maiores referências no assunto em um curso online para te ajudar neste desafio. Inscreva-se agora com 20% de desconto com o cupom PROCSEL-20 clicando aqui.

 

teste np

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo