Um Projeto: Fundação Estudar
Vencedores brasileiros do Brandstorm 2016

Desafio de inovação da L’Oréal levará universitários brasileiros para Paris

Por Redação, do Na Prática

Competição está com inscrições abertas até 15/3 e estudantes de todo o país podem participar; vencedores disputarão a final internacional e 10 mil euros em Paris

Universitários de todo o Brasil podem se inscrever na nova edição do L’Oréal Brandstorm, desafio anual de inovação da multinacional.

Descrito como um jogo de negócios, o Brandstorm já tem 25 anos de história e envolve cerca de 15 mil alunos de 58 países por ano, que competem entre si para entregar as soluções mais inovadoras em marketing ou tecnologia.

Em 2017, o foco e a proposta da competição são simples, pelo menos no papel: revolucionar os cuidados de beleza do homem.

Os finalistas nacionais são escolhidos após o estudo das propostas, que devem incluir, além das ideias de produtos e insights em si, análises da marca e do mercado de beleza destacado.

Em seguida, há uma final nacional presencial, uma final regional e a final internacional na sede da L’Oréal, em Paris, quando os estudantes fazem suas apresentações para altos executivos da empresa e concorrem a 10 mil euros.

O grupo de Bernardo Pupe, hoje executivo de vendas keyaccount da L’Oréal, ficou em terceiro lugar no Brasil em 2013, ano em que ele concluiu seus estudos de Administração na PUC-Rio.

O desafio de desenvolver a proposta – naquele ano, o objetivo era criar um produto para o mercado de beleza do sudeste asiático – foi a primeira coisa que o atraiu. Observando problemas e padrões de consumo locais, seu grupo desenvolveu uma cápsula de óleo voltada para mulheres que combatia caspa e era aplicada com uma escova.

“Foi uma trajetória intensa, com dois eventos oficiais de apresentação, três reuniões de coaching e muita troca”, lembra ele. “É uma experiência que envolve adrenalina, visão de negócio e poder da sua comunicação – tudo que uma mente empreendedora precisa ter. ”

Para concorrer, é preciso ter um grupo de três pessoas fluentes em inglês e atualmente matriculadas em um curso universitário.

As inscrições para o Brandstorm 2017 são gratuitas e devem ser feitas online até 15/3.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo