Jorge Paulo Lemann

No início de agosto de 2017, Jorge Paulo Lemann esteve em São Paulo para o Encontro Anual da Fundação Estudar, organização cofundada por ele e Marcel Telles e Beto Sicupira em 1991 para alavancar os estudos e as carreiras de jovens brasileiros.

Ao abrir a tarde de palestras – o que aconteceu no evento você encontra aqui –, ele falou sobre o começo daquilo que considera seu “projeto favorito”.

“O objetivo sempre foi ajudar pessoas que iam ter impacto e melhorar o Brasil”, fala Lemann. “E não imaginava que a fundação tomaria o vulto que tomou.”

O que começou com algumas bolsas de estudos se tornou uma organização de atuação ampla, que já impactou mais de 20 mil brasileiros através de seus cursos Autoconhecimento Na Prática, Carreira Na Prática, Liderança Na Prática, Marketing Pessoal Na Prática e das Conferências Na Prática.

Há ainda os portais NaPrática.org e EstudarFora.org, que oferecem conteúdo de qualidade e gratuito para milhões de pessoas, e a Líderes Estudar, uma rede com mais de 600 jovens de alto impacto e que oferece bolsas de estudo.

Otimista em relação ao futuro do país, Lemann acredita que transformações fundamentais virão nos próximos anos e que Líderes Estudar e pessoas ligadas à Fundação Estudar encontrarão espaço para participar dessa mudança.

“Continuo animado com o Brasil”, afirma. “E espero que algum dos bolsistas da Fundação venha a ser presidente no futuro.”

Para quem quiser saber mais, o trabalho e a história da Fundação Estudar estão no livro Cultura de Excelência, escrito por David Cohen!

Livro Cultura de Excelência
 

Inscreva-se no curso por e-mail: O Que Você Precisa Saber Para Trabalhar Com Impacto Social

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: