Um Projeto: Fundação Estudar
ita

Em parceria com Coursera, ITA oferece 11 cursos online gratuitos

Por Rafael Carvalho

Uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil apresenta onze opções de aulas em plataforma de ensino online, como arquitetura de software; inscreva-se

Poucas coisas assustam tanto estudantes em vias de se preparar para o vestibular quanto um exercício do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA. Tido como um dos melhores do Brasil – e mais difíceis de entrar –,  foi fundado em 1950 e pertence ao Comando da Aeronáutica.

É famoso pelos seis cursos de engenharia (Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Engenharia de Computação, Aeroespacial) que oferece em São José dos Campos, num campus com projetos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. De lá, já saíram nomes como Ozires Silva, primeiro presidente da Embraer, e Walter Schalka, hoje CEO da Suzano Papel e Celulose.

A novidade é que agora todo mundo pode saber como é estudar por lá. Em parceria com a plataforma Coursera, o ITA preparou 11 cursos online gratuitos, que serão ministrados por professores do próprio instituto. Entre os assuntos disponíveis estão Introdução ao Controle de Sistemas (que começa em julho), Desenvolvimento Ágil com Java Avançado (também em julho) e Arquitetura de Software em Projetos Ágeis (em novembro).

Interessados devem seguir a trilha padrão da plataforma: cadastrar-se, fazer a matrícula online e aguardar o começo do curso. Boas aulas!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo