voluntários do Brasil Cursinhos

Brasil Cursinhos é uma organização sem fins lucrativos que visa conectar cursos populares universitários em uma rede a fim de desenvolvê-los e apoiar a criação de novos. Como essas são formações organizadas e geridas voluntariamente por graduandos, um dos focos é ajuda-los a lidar com as dificuldades de um projeto educacional de terceiro setor.

Hoje a Brasil Cursinhos conta com mais de 10 cursinhos filiados que, juntos, têm cerca de 2500 alunos e 700 universitários voluntários em diversas partes do país. Para ajudar na expansão, a organização está com processos seletivo aberto para seu time de voluntariado responsável pela gestão nacional. Interessados podem se inscrever pelo site até 20 de janeiro.

E-book gratuito: O Guia De Como Aproveitar Melhor A Faculdade

Processo seletivo da Brasil Cursinhos

Atualmente, a organização busca voluntários para sua gestão nacional. Na diretoria, jovens universitários ou recém-formados que gostam de desafios e queiram impactar a educação brasileira poderão trabalhar de qualquer lugar via home office, com uma carga horária de 15 a 25 horas por semana. “Procuramos gente boa e engajada, que queira transformar de pouco em pouco a estrutura de como se pensa a educação no Brasil”, resume André Servaes, fundador e presidente da Brasil Cursinhos.

Ao atuar em um projeto desse tipo, seja na gestão ou em sala de aula, o jovem voluntário também desenvolve habilidades como oratória, comunicação e liderança.“Temos um duplo impacto: damos oportunidade aos jovens de baixa renda que querem e merecem entrar num ensino superior de qualidade e impactamos os universitários, tanto pessoal quanto profissionalmente”, acrescenta André. “Se você consegue conquistar a atenção de 100 adolescentes numa sexta à noite com uma aula de matemática, vai se sair muito bem no dia que for fazer um pitch para um empresário.”

O processo seletivo para voluntários da gestão nacional conta com cinco fases: cadastro, painel pessoa e a última, de desafio e entrevista. Saiba mais sobre a oportunidade da Brasil Cursinhos e inscreva-se até 20 de janeiro pelo site.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: