BCG Gamma Challenge

Com objetivo de gerar soluções para melhorar a educação pública do país, a consultoria global Boston Consulting Group (BCG) acaba de anunciar a terceira edição do BCG Gamma Challenge, uma parceria com o Instituto Igarapé. A iniciativa prevê que os participantes desenvolvam propostas e soluções centradas em segurança pública, uma das frentes de atuação do instituto, com o uso da ciência de dados.

Talentos de tecnologia para ficar de olho: conheça a trajetória de Gabriel Bayomi em Ciência de Dados

“Os participantes terão acesso às oito principais bases de dados públicos para a execução do desafio. Incluindo informações sobre homicídios, desenvolvimento humano, violência doméstica/sexual e desenvolvimento econômico. Essas informações são chave para planejar políticas públicas municipais de prevenção à violência”, explica Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé.

Vale destacar que, devido à pandemia de covid-19, o BCG Gamma Challenge 2021 será online. O objetivo, segundo a organização, é proporcionar experiências e integração diferenciadas, além de possibilitar de brasileiros que estão até mesmo fora do país. Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, que deverão ser realizadas pelo site até o dia 23 de abril.

 

 

Quem pode participar do BCG Gamma Challenge

O BCG Gamma Challenge é voltado para estudantes universitários e jovens profissionais que tenham experiência no campo de data science e queiram aplicar seus conhecimentos em Advanced Analytics para a resolução de problemas reais.

Ainda que a participação individual seja permitida, os organizadores recomendam a aplicação em grupos de até quatro pessoas para aumentar as chances de sucesso no desafio. Inscritos individualmente terão a oportunidade de se juntar a outros na mesma situação antes do início dos trabalhos.

A premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos classificados na final do desafio. O grupo primeiro colocado terá acesso a uma bolsa de R$ 8 mil a ser dividida entre seus membros, para realização de cursos ou participações em conferências de Data Science; e o segundo grupo, terá até R$ 4 mil para esse mesmo fim.

Por fim, além da formação, os participantes dos times vencedores também poderão ir direto para a fase de teste do processo seletivo para uma vaga no BCG Gamma. É necessário, porém, que atendam aos pré-requisitos necessários.

Cronograma | BCG GAMMA Challenge 2021

  • até 23/04: Inscrições AQUI.
  • 28/04: Anúncio dos selecionados
  • 08/05: Hacking Day (apresentação do desafio)
  • 09/05 a 24/05: Execução remota dos trabalhos
  • 24/05: Submissão dos trabalhos
  • 01/06: Anúncio dos finalistas
  • 12/06: Apresentações finais para banca julgadora e anúncio dos vencedores

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: