Um Projeto: Fundação Estudar
BCG Gamma Challenge

Gosta de data science? Participe do BCG Gamma Challenge!

Por Suria Barbosa

Uma parceria da consultoria global Boston Consulting Group, Fundação Lemann e o QEdu, o BCG Gamma Challenge é voltado para estudantes ou profissionais que tenham conhecimentos de ciência de dados. Vencedores ganham um curso da Udacity!

Com objetivo de gerar soluções para melhorar a educação pública do país, a consultoria global Boston Consulting Group (BCG) lança o BCG Gamma Challenge, uma parceria com a Fundação Lemann e o portal de dados QEdu. A iniciativa prevê que os participantes entendam as necessidades da educação e tragam insights sobre como lidar com os problemas, com o uso da ciência de dados.

Os finalistas têm oportunidade de apresentar sua ideia para a liderança das três organizações e os vencedores são premiados com um curso de nanodegree (uma “microformação” com certificado) da Udacity, em tema ligado à tecnologia. Para participar, é preciso se inscrever pelo hotsite até 30 de setembro.

Leia também: Nanodegree: possibilidade de formação online, compacta e especializada

Quem pode participar do BCG Gamma Challenge

O BCG Gamma Challenge é voltado para estudantes universitários e jovens profissionais que tenham experiência no campo de data science e queiram aplicar seus conhecimentos em Advanced Analytics para a resolução de problemas reais.

Ainda que a participação individual seja permitida, os organizadores recomendam a aplicação em grupos de até quatro pessoas para aumentar as chances de sucesso no desafio. Inscritos individualmente terão a oportunidade de se juntar com outros participantes durante o evento Hacking Day (em 20 de outubro).

Participantes que moram fora da cidade de São Paulo, onde as etapas presenciais ocorrerão, também podem se inscrever. Haverá reembolso de transporte de outras cidades, fora da Grande São Paulo, e de outros estados do Brasil.

Confira todas as informações sobre o BCG Gamma Challenge, inclusive o cronograma das etapas, e se inscreva, pelo site, até 30 de setembro.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo