Garantir uma rotina de estudos eficiente pode ser uma tarefa nada fácil, ainda mais quando as redes sociais e a internet podem servir como grandes distrações e consumir muito do seu tempo útil. Mas, e se, ao invés de grandes inimigas da sua produtividade, as redes sociais pudessem contribuir para o seu aprendizado?

Ao contrário do que muitos pensam, fazer pausas durante as horas de estudo pode ser uma boa estratégia de produtividade, sendo até mesmo utilizada em técnicas de gerenciamento de tempo como a Pomodoro. E se as redes sociais são a sua distração em seus momentos de pausa ou em seu tempo livre, você pode torná-las suas aliadas para continuar se desenvolvendo de forma mais leve.

Com o advento dessas redes, cada vez mais jovens referências no assunto compartilham suas dicas de produtividade, metodologias e dia-a-dia de estudo nas plataformas. E o Na Prática fez uma seleção de influenciadores parceiros para te inspirarem nessa missão:

@rafaellmed

O estudante Rafael Lara Nohmi, aprovado em 1º em medicina na USP pela FUVEST 2023, além de contar um pouco da sua história e de trazer um pouco do seu dia-a-dia, ele dá várias dicas de estudos, desde metodologias de aprendizado a abordagens práticas de conteúdos e de questões. O propósito da sua página é auxiliar e aproximar outros jovens da sonhada vaga na universidade, desconstruindo mitos sobre estudo eficiente e do vestibular. Siga o Rafael no Instagram.

O Na Prática contou um pouco da história de Rafael nesta semana. Confira aqui

@isawinter0

A Tik Toker, Isabela Winter, foi aluna destaque no Instituto Federal de Santa Catarina, onde cursou integralmente o ensino médio e atualmente estuda Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal de Santa Catarina. Ela produz conteúdos sobre estudos, como rotina, educação, pesquisa científica e sobre a sua vivência na rede federal de ensino. Acompanhe suas dicas no Tik Tok.

@debystudy 

Deborah atualmente estuda Psicologia na PUC Rio com uma bolsa de 90% conquistada através do ENEM. Em seu perfil no Instagram, ela busca ajudar e inspirar outros jovens a buscarem sua melhor versão, através de dicas de estudos e desenvolvimento pessoal. Acompanhe-a no Instagram. 

@yannimotaa1 

A Tik Toker, Yanni Mota é de São Paulo e tem apenas 16 anos. Nas redes sociais, ela descobriu que podia combinar duas paixões: A edição de vídeos e o gosto por acompanhar dicas sobre estudos e outros assuntos. Hoje, ela produz conteúdo com dicas de utilidade pública, empregabilidade, ENEM, dicas de estudo e entre outros assuntos. Acompanhe os conteúdos da Yanni pelo Tik Tok.

@supermentor_

E se você está estudando para conquistar sua vaga na universidade no exterior, o SuperMentor busca auxiliar jovens, especialmente os de baixa renda, a fazerem graduação nos Estados Unidos. A iniciativa foi idealizada por um grupo de estudantes que participou de programas de mentoria no Brasil e que agora trabalha para facilitar a jornada de outros estudantes para conseguir estudar nos Estados Unidos. Foi uma forma encontrada para ajudar a democratizar o acesso à informação permitindo que as pessoas entendam o processo e, assim, se preparem melhor para passar por ele antes de mesmo de começar. Nas redes sociais, o Supermentor está no Instagram e no Tik Tok.

@biancakaneko

Bianca Kaneko tem 19 anos e cursa Arquitetura e Urbanismo. Ela criou o seu perfil nas redes sociais durante a pandemia, quando estava fazendo o ensino médio on-line, postando as suas anotações como forma de motivação pessoal. Mas com o tempo, suas anotações começaram a se tornar forma de motivação para outros estudantes e ela decidiu se criar conteúdo com mais intenção e frequência para realmente ajudar a sua comunidade de seguidores. Hoje, ela compartilha sua rotina e dicas de como lidar com as tarefas, além de falar sobre a produtividade saudável e a necessidade do equilíbrio entre estudos e descanso. Sua maior missão é mostrar que os estudos podem ser relaxantes e divertidos. Acompanhe a Bianca pelo Instagram e Tik Tok.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: