Um Projeto: Fundação Estudar
Hackathon Universitário

Concurso cultural para universitários dá 5 mil reais para vencedores

Por Suria Barbosa

Resultado de uma parceria da Fundação Estudar com uma empresa multinacional, o Hackathon Universitário promove colaboração entre estudantes, que trabalharão em inovações ligadas à desafios reais. Inscrições até 7 de outubro; participe!

Em parceria com uma grande multinacional, a Fundação Estudar lança o Hackathon Universitário, concurso cultural que visa promover a cooperação entre estudantes em um case de inovação.

São duas etapas de desafios: a primeira, online e individual, e a segunda, presencial e em grupo. Os vencedores levam 5 mil reais, um Kindle e um vale-presente da Saraiva, no valor de 250 reais. As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro, e podem ser realizadas pelo site.

Estudantes matriculados em quaisquer cursos de graduação, de todas as universidades do Brasil, são aptos a participar da iniciativa.

Leia também: Teste de estilo de trabalhos – entenda o seu jeito de trabalhar

Etapas do Hackathon Universitário

Em duas etapas, os participantes serão incentivados a desenvolver projetos inovadores relacionados a questões reais da multinacional.

A primeira fase consiste em uma avaliação online, em que o estudante passa por testes individuais. O objetivo é verificar sua capacidade de lógica, domínio do idioma inglês, valores comportamentais, estilos de trabalho, personalidade, interesses e conquistas.

Após as avaliações online, 25 universitários serão selecionados com base em seu desempenho e seu alinhamento com a cultura da empresa parceira (fit cultural) e à temática do Hackathon Universitário. Por fim, os escolhidos serão convidados para a segunda fase do desafio, a ser realizada presencialmente, em São Paulo.

Inscreva-se até o dia 7 de outubro!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo