alunos da usp em competicao

Dois estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo (USP) foram os vencedores da competição de desenvolvimento de software TechCrunch Disrupt London Hackathon, na categoria inteligência musical.

Os brasileiros Rodrigo Fernandez e Henrique Lopes compunham uma equipe junto com outros sete integrantes de diversos países (China, Espanha, Grécia, Índia, Líbia), e juntos eles desenvolveram e programaram o software premiado, batizado de Musicracy — união das palavras “Music” e “Democracy” —, e que permite que convidados de uma festa possam votar para escolher as músicas que serão tocadas.

Tanto Henrique como Pedro já se encontravam na Europa, pois ambos realizam intercâmbio acadêmico na University of Surrey, no Reino Unido, pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Leia também: Iniciação científica é caminho para formar lideranças inovadoras

A competição é organizada anualmente pelo TechCrunch, site norteamericano líder em cobertura de empreendedorismo, startups e tecnologia. Trata-se de uma maratona de programação em que as equipes têm 24 horas para pensar, desenvolver e demonstrar um projeto completo na área de tecnologia.

“A experiência foi incrível! O TechCrunch Disrupt é referência em tecnologia e empreendedorismo, e eu já estava muito contente só de poder participar. Levar um prêmio para casa elevou a experiência a outro nível”, conta Rodrigo, que nos primeiros anos de graduação foi monitor em uma matéria de introdução à programação e fez uma iniciação científica.

O estudante conta também que a equipe pretende ainda explorar o projeto em todo o seu potencial. “Pretendemos levar o projeto adiante, visto que muitas pessoas se sentiram afetadas com o problema que ele pretende resolver e acharam a solução interessante. Vale lembrar que tudo foi feito em menos de 24 horas, portanto, é possível a solução atingir patamares bem mais altos na medida em que o projeto for sendo desenvolvido”. O vídeo do estudante da Poli-USP apresentando o projeto, em inglês, está disponível nesse link.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: