Um Projeto: Fundação Estudar
Coach conversa com mulher

Especialista em coaching fala sobre formação de líderes e empreendedores

Por Rafael Carvalho

Para Pamela McLean, desenvolver espírito de liderança leva tempo e requer auto-conhecimento

“Tornar-se como líder leva tempo e requer desenvolvimento interno”, diz a pesquisadora americana Pamela McLean, fundadora do Instituto Hudson, renomada organização internacional que atua na área de coaching para líderes, empreendedores e executivos. Especialista na área, ela defende que o processo de se tornar um líder é, na verdade, uma jornada de evolução.

“Uma coisa que sabemos como coaches de líderes e executivos é que o autoconhecimento do próprio líder é de extrema importância, e acho que esse processo demora muito mais se você tentar seguir essa jornada sozinho”, ela completa.

Leia também: Como as cidades brasileiras podem ajudar os empreendedores?

Para o empreendedor, a pesquisadora diz que um dos maiores um dos maiores desafios é se afastar do dia-a-dia da operação e entender o seu papel como líder, que passa a confiar mais na sua equipe e delegar atividades que antes eram executadas por ele mesmo.

“Aqueles empreendedores que não chegam no nível em que é possível ver o quadro geral e ser estratégico, provavelmente não conseguirão construir uma empresa de sucesso”, explica.

Em vídeo realizado pela Endeavor, ela fala mais sobre os caminhos para evoluir como líder, gestor e empreendedor. Assista aqui.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo