Um Projeto: Fundação Estudar
Coach conversa com mulher

Especialista em coaching fala sobre formação de líderes e empreendedores

Por Rafael Carvalho

Para Pamela McLean, desenvolver espírito de liderança leva tempo e requer auto-conhecimento

“Tornar-se como líder leva tempo e requer desenvolvimento interno”, diz a pesquisadora americana Pamela McLean, fundadora do Instituto Hudson, renomada organização internacional que atua na área de coaching para líderes, empreendedores e executivos. Especialista na área, ela defende que o processo de se tornar um líder é, na verdade, uma jornada de evolução.

“Uma coisa que sabemos como coaches de líderes e executivos é que o autoconhecimento do próprio líder é de extrema importância, e acho que esse processo demora muito mais se você tentar seguir essa jornada sozinho”, ela completa.

Leia também: Como as cidades brasileiras podem ajudar os empreendedores?

Para o empreendedor, a pesquisadora diz que um dos maiores um dos maiores desafios é se afastar do dia-a-dia da operação e entender o seu papel como líder, que passa a confiar mais na sua equipe e delegar atividades que antes eram executadas por ele mesmo.

“Aqueles empreendedores que não chegam no nível em que é possível ver o quadro geral e ser estratégico, provavelmente não conseguirão construir uma empresa de sucesso”, explica.

Em vídeo realizado pela Endeavor, ela fala mais sobre os caminhos para evoluir como líder, gestor e empreendedor. Assista aqui.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo