Um Projeto: Fundação Estudar
Alunos do Acelera Brasil fazem projeto

Especial Na Prática: veja os mitos e verdades sobre a carreira em Educação

Por Rafael Carvalho

Poucas trilhas profissionais estão tão rodeadas de mitos como a carreira em educação. Ao invés de se deixar desanimar com alguns deles, descubra a história de quem tem feito diferente e vem mostrando que é possível inovar na área!

A educação é problema dos políticos, o aprendizado só acontece em sala de aula, é impossível inovar no governo… Quem sonha com uma carreira em educação, com certeza já ouviu comentários desse tipo. A boa notícia é que eles não passam de mitos, e não devem entrar no caminho de quem está disposto a sonhar grande e mudar o ensino no país!

No Especial Educação #1, mostramos as diferentes possibilidades de carreira para trabalhar na área. Neste novo Especial Educação #2, vamos destruir alguns desses grandes mitos sobre a carreira em educação, contando a história de gente talentosa e organizações inventivas que vêm mostrando que a inovação é o caminho para mudarmos o país, aluno por aluno.

A última coisa que queremos é apresentar respostas ou caminhos óbvios. Ao contrário, trazemos cases reais para desmitificar lugares comuns nos quais se esbarra ao tentar executar a mudança na educação. Não teremos soluções, e sim possibilidades!

 

Dica do Na Prática:

Conhecer de perto as etapas de um processo seletivo e entender como acontece cada uma delas aumenta as suas chances de contratação. Se você ainda não se sente 100% confiante, não se preocupe, a Fundação Estudar reuniu as maiores referências no assunto em um curso online para te ajudar neste desafio. Inscreva-se agora com 20% de desconto com o cupom PROCSEL-20 clicando aqui.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo