Um Projeto: Fundação Estudar
crianças rindo em sala de aula

Especial Na Prática: as diferentes possibilidades de carreira na área da educação

Por Rafael Carvalho

Veja histórias de gente boa e talentosa que tem transformado a educação no Brasil, seja trabalhando em escolas ou grandes empresas, passando por laboratórios, startups e ONGs

Sonha em transformar a educação no Brasil, mas não sabe por onde começar? Preparamos um Especial explicando as diversas possibilidades de atuação na área, e mostrando como é possível conciliar propósito e carreira independente de sua formação profissional!

O Brasil é o 60º colocado entre os setenta e seis países que compõem o ranking mundial de educação feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um dos mais completos mapas sobre o cenário educacional ao redor do globo.

Apesar do mau desempenho, essa mesma organização vê no país um grande potencial de crescimento econômico se houver progressos no setor de ensino. Esse dado já não é mais novidade para ninguém: melhorar a educação é essencial para o Brasil crescer. Da mesma forma, ninguém desconhece a dimensão dos desafios acumulados pelo país neste campo.

Além de investimentos, o setor também precisa de gente talentosa. E os talentos que vão transformar a educação brasileira, ao contrário do que muita gente pensa, podem estar nas mais diversas áreas de atuação.

No Especial Educação, você vai encontrar histórias de gente boa e talentosa que tem encarado esse desafio das mais diversas formas, seja trabalhando em escolas ou grandes empresas, passando por laboratórios, startups de tecnologia e organizações do terceiro setor, com assuntos que vão de games a investimentos.


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo