Programadores ou interessados em atuar na área poderão ser aperfeiçoar e, ainda, serem contratados por graças ao U.Code. Fruto de uma parceria entre a escola de programação, Let’s Code, junto com a Empiricus e a Vitreo, a iniciativa irá conceder bolsas de estudos para um curso técnico gratuito e ainda garantir a contração dos participantes para uma das empresas.

“Estamos focando no recrutamento de alunos com perfil demográfico diverso e/ou situação de vulnerabilidade. Hoje, por exemplo, apenas 8% dos programadores são mulheres”, escreve Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus.

Com duração de 400 horas, o curso técnico terá início no dia 24 de abril. Além disso, ele conta com duas opções de trilhas de conhecimento. Sendo elas:

  1. Curso preparatório em Java (40h) + Java (260h) + Kotlin-Mobile (100h)
  2. Curso preparatório em Java (40h) + .Net (260h) + Angular (100h)

Leia também: 50 sites que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

Como participar do U.Code

Para concorrer à bolsa de estudos, os interessados devem ter mais de 18 anos e interesse de atuar na área – sem a obrigatoriedade de conhecimento prévio. Além disso, o processo seletivo ainda demanda a realização de uma prova de lógica e um vídeo com uma apresentação pessoal.

O fechamento do grupo de alunos selecionados está previsto para acontecer no dia 12 de abril, enquanto as aulas terão início no dia 24 de abril. As vagas limitadas e garantidas aos alunos que finalizarem o curso com desempenho satisfatório.

U.Code

  • Data: a partir de 24 de abril
  • Inscrições: aqui.
  • Local: Online
  • Preço: Gratuito

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: