Fabio Rowinski, diretor de produtos e inteligência de mercado da Rede Globo

Em 1999, Fabio Rowinski se formou em Administração na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, onde também fez uma pós, e ingressou no mundo dos negócios. Não era o caminho que ele tinha previsto na juventude – apaixonado pelo mar, pensava em estudar Engenharia de Pesca e Biologia –, mas logo se encontrou no meio daquele universo.

Quer desenvolver habilidades únicas de Liderança?

A gente tem o curso que te ensina a Liderar com os melhores!

Em 2006, começou a trabalhar como gerente de mídia de uma agência de marketing digital, um mercado novo para ele.  “Houve momentos difíceis porque eu não tinha o know how do processo todo, mas engatei a primeira e fui até a quinta marcha”, fala.

Abaixo, Fabio Rowinski fala sobre sua maior lição, como vê o jovem de hoje e seus pontos fortes e fracos:

A quinta marcha, no caso, foi presidir por três anos outra agência do mesmo grupo, a iProspect Brazil. Apesar de gostar do trabalho, Fabio se viu sem equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com isso em mente, aceitou em 2016 um convite da Rede Globo para dirigir a área de operações comerciais, digitais e inteligência de mercado. Um ano depois, passou a ocupar seu cargo atual: diretor de produtos e inteligência de mercado.

Inscreva-se no curso por e-mail: Life Hacks Para Fazer Seus Dias Renderem Mais

O que busca um diretor de produtos e inteligência de mercado

No dia a dia, utiliza dados, pesquisas e ferramentas de inovação para criar novas soluções de publicidade e elaborar estratégias comerciais em uma das maiores empresas do país.

Fabio explica que, para não perder espaço no mercado devido ao crescimento de outras plataformas, especialmente digitais, a Globo traçou um plano de inovação que envolve integrar seu conteúdo em digital, televisão “e o que mais for necessário.”

Leia também: Interessado em marketing digital? Entenda qual é o perfil deste profissional

Com a expertise que trouxe das agências em que trabalhou, ele hoje lidera duas equipes na Globo.

Os profissionais que têm fit cultural para trabalhar em sua área, explica, conhecem as plataformas e dominam diferentes conhecimentos técnicos, como o funcionamento de um Ad Server ou do Google Analytics, e sabem integrar essas ferramentas na busca pelo melhor resultado.

Para o jovem interessado nesse mercado, ele diz que é essencial já conhecer algumas coisas desse universo. “Ele não precisa ser jovem de conhecimento”, afirma.

Leia também: Google lança aplicativo gratuito com lições de negócios e marketing digital

Apesar das responsabilidades envolvidas em tocar uma área importante em uma das maiores empresas do país, Fabio encontrou o equilíbrio que gostaria e hoje divide seu tempo entre trabalho, aventura (principalmente marinhas) e projetos sociais.

“Temos tempo de sobra. O que precisamos é colocar mais dias nas nossas horas”, garante, que anota todas as manhãs as tarefas que precisa fazer ao longo do dia. O que não consegue concluir a tempo entra na lista do dia seguinte.

Para Fabio, aprender a gerir bem seu tempo cedo também tem consequências benéficas para quem está começando a carreira. “Não perca tempo, porque o tempo voa”, finaliza.

Baixe o ebook: O Guia Definitivo para Iniciar sua Carreira em Marketing

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: