Um Projeto: Fundação Estudar
site da Harvard University

Faça o curso mais popular de Harvard em versão traduzida e gratuita

Por Suria Barbosa

A Fundação Estudar lançou gratuitamente a tradução do curso CS50, de Harvard, uma introdução à Ciência da Computação. Veja como acessar a versão brasileira, o CC50.

A Fundação Estudar lançou gratuitamente um curso de Harvard traduzido. O mais popular da renomada instituição de ensino, o curso de Ciência da Computação CS50 ganhou sua versão em português (CC50) a partir da tradução do membro da rede de alto potencial Líderes Estudar Gabriel Guimarães.

A ideia do projeto veio depois de Gabriel cursar o CS50 em 2011. Dois anos depois, foi convidado pelo criador do curso, professor David Malan, para se tornar monitor da disciplina, tendo, assim a responsabilidade de ajudar outros 20 estudantes de Ciência da Computação.

5 jovens talentos de tecnologia brasileiros – para ficar de olho!

Sobre o CC50, curso de Harvard traduzido

A ideia do CS50 é introduzir alunos de todos os níveis de conhecimento à Ciência da Computação, por meio de sets de problemas focados em programação e em como computadores e a internet funcionam. O curso dá base para trabalhar com Webdesign, Bancos de Dados, Sistemas Eletrônicos, programação de Software, entre outros.

A versão online e traduzida da Fundação Estudar se propõe a ser o mais fiel possível, já que todo o material é traduzido diretamente do original. Mas, com o curso hospedado na plataforma de EAD (ensino à distância) do Estudar Fora – assim como o Na Prática, outra das iniciativas da Fundação Estudar -, a organização agrega novos elementos metodológicos ao processo de aprendizagem, como a interatividade entre os alunos através de um fórum de discussão. 

Para fazer o CC50, cadastre-se pelo site Estudar Fora. Após o cadastro, você pode acessar o curso diretamente ou esperar até que o link seja enviado para seu e-mail.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo