Um Projeto: Fundação Estudar
Conexão Na Prática

Conheça o Conexão, encontro virtual gratuito com empresas de todo o Brasil

Por Suria Barbosa

Promovido pela Fundação Estudar, o evento oferece aos participantes currículo personalizado, oportunidades de networking e painéis de conteúdo. Entre as empresas confirmadas estão Nestlé, Cervejaria Ambev, Magalu e Burger King.

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para seu novo evento virtual. O Conexão é completamente gratuito e online e promove uma imersão com grandes empresas do mercado. Com duração de dois dias (26 e 27 de agosto), é uma oportunidade para se conectar e aprender sobre os desafios do atual cenário do mercado de trabalho, de qualquer lugar em que esteja. As vagas são limitadas; as inscrições foram prorrogadas até 24 de julho e podem ser realizadas pelo Na Prática.

A iniciativa é voltada para universitários, recém-formados e jovens que estão no início de carreira. Para se candidatar, é preciso fazer a inscrição preenchendo dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Em seguida, cumprir as etapas do processo de seleção, que são os testes de perfil e lógica e o envio de vídeo de apresentação.

Já estão confirmadas no Conexão as organizações: Cervejaria Ambev, Santander, Burger King e Popeyes, Grupo XP, Magalu, Grupo Boticário, Fundação Lemann, BTG Pactual, Tereos, Empiricus, Grupo Ultra, JP Morgan, Votorantim S.A e Hypera Pharma, ClearSale, Fundação Estudar, B3, Globo, Itaú Unibanco, Sertrading, Skore, Creditas, White Martins, Cora, Ômega Energia, Grupo Cosan, Stone, RB, Construtora Tenda, P&G, Nestlé, Lojas Americanas, B2W Digital, Accenture, Kraft Heinz, Bradesco, Guide, Bemol, Enel, Suzano, Eleva Educação e Movile.

Como será o Conexão

Os selecionados receberão um currículo personalizado com match entre seu perfil e o perfil das empresas, para entender quais mais combinam consigo e facilitar as suas escolhas durante o evento. Tudo isso a partir das características identificadas durante seu processo seletivo.

Durante o Conexão, também será possível assistir painéis de conteúdo com grandes nomes de diversos setores de atuação sobre o enfrentamento dos desafios da pandemia e seus reflexos no mercado.

Participantes que tiverem melhor desempenho no processo seletivo terão a chance de se apresentar para recrutadores das organizações presentes.

O evento virtual também prevê dinâmicas de resolução de case em grupos que serão acompanhados e avaliados pelos RHs das empresas parceiras. Além disso, para quem participa, outra das atividades disponíveis é visitar os stands e, assim, ampliar sua rede de contatos.

A proposta do Conexão é que ele seja um evento “gameficado”. Ou seja, possuirá essas e muitas outras possibilidades de interatividade para garantir uma experiência rica de aprendizado e conexão.

Inscreva-se!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo